COOPAVEL ALIMENTOS

19 de março de 2012

BURGARELLI QUE FLANELINHAS LONGE DAS RUAS



O vereador Luiz Amélio Burgarelli (PDT) protocolou esta semana na Câmara um projeto que já deveria ter virado lei a muito tempo. Ele pretende banir das ruas centrais da cidade e estacionamentos públicos a figura do flanelinha. Aquele profissional irregular que há muito já abonadonou a flanela e que na base da coação vem logo te pedindo, “dá um real que está bem guardado”. Quem ousa recusar o pagamento quase sempre tem o retrovisor do carro arrancado, frisos torcidos ou a pintura da lataria arranhada.
Pela lei, a atividade fica proibida e a prefeitura autorizada a firmar convênio com a PM para coibir a prática na cidade.

Um comentário:

  1. Essa deveria ser uma lei federal, de eficácia plena e imediata.

    Parabéns vereador. E que se cumpra a lei, sem chororô de politiqueiros esquerdistas pseudo-moralistas que talvez venham em defesa dos "coitados".

    Com essa conversa de ajudar coitadinhos se formaram os camelódromos, espaços abertos de propriedade de meia-dúzia de contrabandistas, futuros mafiosos, instalados até mesmo em praças públicas, pagas com o dinheiro do público, entre os quais comerciantes legalizados e honestos que sofrem com a concorrência desleal que, por via torta, ajudam a financiar.

    ResponderExcluir