COOPAVEL ALIMENTOS

8 de dezembro de 2009

VIOLÊNCIA NO COUTO PEREIRA



O senador Osmar Dias (PDT-PR) subiu à tribuna nesta terça-feira (8) para defender o time Coritiba de análises da mídia sobre a violência ocorrida após o jogo que disputou com o Fluminense, no último domingo (6), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O empate de 1 a 1 rebaixou o time do Coritiba foi seguido de uma invasão do campo, brigas e quebra-quebras. Segundo ele, a "generalização" não é justa com o estado do Paraná, pois as cenas de violência e vandalismo teriam sido praticadas por "pessoas desgarradas de cidadania, que, devem ser "rigorosamente punidas" e fariam isso "num bar, numa rua, fariam aquilo numa quermesse de igreja, fariam aquilo em qualquer ambiente".
“Não podemos permitir que se manche o nome de uma instituição que tem cem anos de existência porque alguns aloprados foram lá e promover a bagunça e a confusão. Foram lá para se exibir e querer transformar em guerra uma praça de esportes, atacando a polícia”, afirmou Osmar Dias.

5 comentários:

  1. Desculpe-me senador, mas vou discordar. A violência já vinha acontecendo há muito tempo, mas providências definitivas não foram tomadas. Somente conversa e soluções paliativas. Qualquer clube que tenha torcida organizada e permite que seus membros se excedam deve ser responsabilizado pelas consequências. Que desta vez o ministério público seja justo.

    ResponderExcluir
  2. Luís Adolfo Kutax - Contenda - Paraná
    Concordo plenamente com o VLemainski. No futebol paranaense isto já vem se sinalizando a muito tempo, e repetiu o que aconteceu a anos atrás, inclusive tendo a intervenção do Ministério Público.

    ResponderExcluir
  3. E aí Mala, pouca gente falou, mas o que dizer da "Sensacional sacada" do pessoal de marketing do coxinha, que fez uma campanha públicitária na semana do jogo como o slogam "Domingo é Guerra", pintando os jogadores e torcedores como fuzileiros navais estadunidenses!!!

    ResponderExcluir
  4. Para terminar, também foi isolado o que a tal da Império fez em Floripa em 2008, promovendo quebra-quebra na cidade catarinenses?... e agora, alguém dúvida que o caso do torcedor atleticano que morreu atropelado há um mês não foi proposital? para quem não lembra de floripa, as imagens falam por si só: http://www.youtube.com/watch?v=aoUSBnXfAwI

    ResponderExcluir
  5. fato isolado senador, o sr deve estar de brincadeira, mais uma das muitas que o sr tem feito, o que aconteceu e reflexo do que vem acontecendo em curitiba, que de cidade modelo contra a violencia vem se transformando numa das cidades mais violentas do Brasil, e nao venham me dizer que isso e culpa somente do governo estadual pois para quem conhece curitiba sabe quao abandonada esta a periferia o pvo mais pobre vivendo em guetos abandonados por todos infelizmente isso e fruto da administraçao para jornal e televisao, administra-se uma cidade de faz de conta que o povo nao ve

    ResponderExcluir