COOPAVEL ALIMENTOS

24 de novembro de 2012

BARBOSA E SUA NAMORADA ALEMÃ




Joaquim Barbosa toma posse como
primeiro presidente negro do STF

Especialistas reconhecem o simbolismo histórico da posse, mas dizem que ainda há muito a ser feito nas políticas de inclusão e acesso à educação. Tempo médio de estudo dos negros ainda é bem menor do que o dos brancos no País.   
A pedagoga alemã Friederike Technau, de 44 anos, namorou o hoje presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, no final dos anos 80, durante uma estada no Brasil. Ela se lembra dele como uma pessoa "incrivelmente íntegra" e com "uma imensa energia, que brilha em todos os lugares".
Em entrevista à DW Brasil, a alemã contou mais sobre o ministro.
Barbosa havia conhecido os pais de Friederike na época em que estudou alemão no hoje extinto Instituto Goethe de Staufen. Quando estes foram visitar a filha, que fazia um estágio no Brasil, Barbosa e Frederike acabaram se conhecendo.
Hoje Frederike organiza passeios de grupos infantis na floresta e workshops para pedagogas que querem levar crianças ou adultos para conhecer mais de perto árvores e plantas. Além de organizar acampamentos infantis, ela acaba de abrir um jardim de infância florestal nas proximidades de Colônia.
Ela conta que não tem mais muito contato com Barbosa. "Se eu pudesse lhe dizer algo sobre seu novo cargo, eu lhe diria que ele o mereceu", disse a ex-namorada. (Leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário