COOPAVEL ALIMENTOS

11 de novembro de 2011

SALÁRIO BUMERANGUE (EM CASCAVEL PARTE DELE VOLTA PARA O BOLSO DE VEREADORES?)


O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Dameceno resolveu nomear os servidores de carreira, Pascoal Muzelli (advogado) e Ailton de Souza (Diretor Geral da Câmara) para apurarem a denúncia veiculada pela TV Tarobá que mostra uma ex-funcionária da Câmara (sem identificar o rosto e com voz descaracterizada) garantindo que vereadores ficam com parte dos salários de seus assessores e que a prática é comum, excetuando-se apenas 4 ou 5 vereadores entre os 15 com mandato.
Funcionários teriam que devolver assim que recebem valores expressivos de seus salários, alguns a metade ou mais e comissionados com direito a gratificação de até 50% não fica com nada deste beneficio, extinto recentemente por ordem do Ministério Público do Estado.
Verdade ou não, a reportagem coloca ainda mais lama sobre a atual legislatura e revela que os vereadores desta gestão, podem de uma hora para a outra virar noticia nacional. Quem sabe aparecendo algum desavisado, filmado embolsando o que não é seu.  Embora na política brasileira, colocar na cueca ou em outro lugar qualquer, dinheiro que não é seu, já não cause mais espanto, a noticia de que esta prática pode ter chego a Cascavel, deixa desde já o eleitor e leitor do blog de cabelo em pé.

REALIDADE OU FICÇÃO
Diz o adágio popular que “onde há fumaça há fogo”. Apesar de parecer sem eira, nem beira e sem apresentar provas ou um personagem que assuma o que diz, parece que a história de devolução de recursos por assessores para seus vereadores pode ser que não seja algo tão absurdo assim. Por sinal já houve precedente nesta Câmara. Lá pelos fins dos anos 90 um assessor (Coalhada) surpreendeu a cidade dizendo que o ex-vereador lhe fazia devolver parte do salário para distribuir para outros assessores. Outro assessor, já falecido, fez denúncia idêntica contra o também ex-vereador Alcebíades Pereira. Parece que a prática está de volta ou, quem sabe seja uma técnica sempre presente como forma de engordar o bolso de alguns legisladores.

Um comentário:

  1. claro que e verdadeira a denuncia, obvio que nao deve ser so o julio cesar,tem mais gente envolvida nessa tramoia, como tambem e claro que esperamos que o ministerio publico de nossa cidade finalmente resolva agir para nao sentirmos mais inveja dos outros municipios onde os promotores estao sempre atentos, como tambem as suspeitas de verbas indevidas para orgaos de comunicaçao devem ser investigadas pois esta cansativo a gente ouvir sempre um zum zum zum de fatos obscuros e nunca serem esclarecidos, hora de passar cascavel a limo

    ResponderExcluir