COOPAVEL ALIMENTOS

7 de novembro de 2011

ROSA DA SAÚDE X JOSUÉ


Josué de Souza do PTC

A guerra é santa, mas inglória. Os suplentes do vereador Mário Seibert resolveram brigar pelos 30 dias de licença que este tirou na última quinta-feira para prestigiar e promover rodízio entre apoiadores de seu partido. A vaga foi aberta especialmente para prestigiar Josué, uma espécie de leal seguidor de Seibert e força eleitoral do partido.
Ontem, Rosa Alice Ligeiro Rafael (Rosa da Saúde), que trocou o PSC pelo PSD recentemente, resolveu aparecer na Câmara, acompanhada de seu advogado, Luciano Braga Cortes, para pedir que ela seja a nomeada ao invés de Josué. A suplente alega que, apesar de ter deixado o PSC, ainda teria direito a condição de suplente porque foi para um partido novo, o PSD.
Diante do impasse o presidente da Câmara já avisou que deve manter Josué no cargo. “A vaga é do partido. Este é o nosso entendimento. Se o PSC se sentir prejudicado tem até 30 dias para pedir a vaga”, disse.
O problema é que o PSC não tem o menor interesse pela vaga, já que Rosa pediu desfiliação e foi para o PSD. Além disto, Rosa sequer foi diplomada pela Justiça Eleitoral como suplente.
Mesmo assim o advogado Luciano Braga Cortes protocolou pedido da vaga. “Vamos analisar se cabe o pedido ou não. Por enquanto o Josué continua empossado”, disse Damaceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário