COOPAVEL ALIMENTOS

9 de fevereiro de 2010

COLUNA DO MALESKI

CISCANDO
Andei dando umas ‘ciscadas’ por ai sobre o resultado da pesquisa Radar, divulgada também no domingo, onde o Beto Richa ganha tudo e de todos. Me lembrou a velha briga eleitoral de Cascavel, onde uma pesquisa dava um resultado e lá vinha um “órgão oficial” com outra pesquisa dando resultado diferente. Como já dizia Josef Goebbels, Ministro da Propaganda do Reich – “Uma mentira dita cem vezes torna-se verdade”. Parece ser mais uma vez o caso, onde a pesquisa Radar é utilizada como vacina contra a pesquisa Vox Populi. As ligações entre o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB), o prefeito Beto Richa (PSDB) e a Radar, que é de Francisco Beltrão e tem ligações com os deputados Litro (Dois Vizinhos) e com Traiano (PSDB), no mínimo suscitam à suspeita. Na ilustração, Beto estão comandando o rei do frango, tirado do Blog do Esmael.

NÍVEL DE CONHECIMENTO I
A Gazeta não divulgou mas o Vox Populi mediu o nível de conhecimento dos pré-candidatos. Não se trata de nenhum exame do Enem. Contudo, quando o eleitor é questionado sobre quem ele mais conhece e se conhece muito ou pouco, o senador Alvaro leva vantagem; 83% conhece bem e 16% disse conhecer o senador tucano só de nome. Apenas 1% disse não conhecer o senador tucano.

NÍVEL DE CONHECIMENTO II
Beto Richa e Osmar também são bem conhecidos com 76% e 75% respectivamente contra apenas 33% do vice-governador Orlando Pessuti. Fato que merece avaliação em particular é que, apesar de Pessuti ser vice-governador há muito tempo, continua um ilustre ‘desconhecido’ para a maioria dos Paranaenses. Dai que, assumindo o governo, este nível de ‘desconhecimento’ ira cair.

BOLSADAS
Este negócio de comprar bolsa de couro com dinheiro público é uma tremando “roubada”. E por falar em bolsada o vereador Julio Cesar Leme da Silva (PMDB) parece que anda com problemas para aprovar as contas da Câmara de Vereadores do exercício de 2008 junto ao Tribunal de Contas. Depois conto mais sobre esta e outras “bolsadas” que vem por ai.


ENTRELINHAS
Entre as pesquisas Vox Populi (Gazeta do Paraná) e Radar (O Paraná), independente das gritantes diferenças – parece que uma foi feita no Paraná e a outra na Boca Maldita. Na foto, Jorge Samek e Edgar comentam outra pesquisa. Samek para Edgar; “fiz uma pesquisa e você está com 99% de aprovação... Ouvi sua esposa, seu filho, o Ivan e mais dois assessores. Não deu 100% porque ai chegou um eleitor que ficou meio em duvida”.

EM ALTA
O pré-candidato do PDT a deputado federal, Marcos Vinicius e o ex-vereador Severino Folador estão em alta junto ao senador Osmar Dias, pré-candidato ao governo pelo PDT. Vinicius que já foi secretário de Educação de Cascavel foi chamado para a coordenação estadual da campanha e fica responsável por compilar o Plano de Governo. Folador assume função de Coordenador Regional da campanha de Osmar.
REUNIÃO
Na próxima quarta-feira em local a ser definido, o presidente do partido, Atair Gomes reúne os brizolistas para comunicar a estas e outras decisões.

MAIS REUNIÃO
João Destro e Chico Menin tem reunião a portas fechadas hoje para definir o que “toca” para cada um na campanha. Destro está mais animado com a sua pré-candidatura a deputado federal do que empresário com três novas lojas para inaugurar.

ANÚNCIO
O anúncio da candidatura de João Destro, que era para quarta-feira passada pode ficar para esta quinta-feira, quando o presidente estadual do PPS, Rubens Bueno aporta em Cascavel, ás 10h30 e, comanda as últimas conversas para ajustar seu partido em torno da candidatura de Destro e Menin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário