COOPAVEL ALIMENTOS

7 de janeiro de 2010


ENQUÊTE ELEITORAL

O jornalista Osmar Junior surpreendeu a todos e especialmente os bastidores da política nativa ao lançar e divulgar no mês passado um enquête (pesquisa) entre ouvintes do programa Globo Cidade (Rádio Globo AM). Embora a "pesquisa" não tenha valor ciêntifico, serve como parametro para avaliar como anda votando o ouvinte da rádio. Confira então os resultados apurados no período de 20 de novembro a 22 de dezembro, quando os ouvintes responderam a sequinte questão: Se as eleições fossem hoje em quem você para deputado?

DEP. ESTADUAL

JADIR DE MATOS - PTB - 92
JULIO CESAR - PMDB - 55
LEONALDO PARANHOS - PSC - 49
ADELINO RIBEIRO - PSL - 35
CHICO MENIN - PPS - 19
ANDRE BUENO - PDT - 16
SADI KISIEL - PMN - 11
INÊS DE PAULA - PR - 4
JOSÉ LEMOS - PT - 3
MARLISE DA CRUZ - PV -2
TONINHO BARATTER - PSDB - 2
ALESSANDRO MENEGUEL - DEM - 1
PIOTRE LAGINSKI - PMDB - 1
ADERBAL DE MELO - PT - 1
DARCI CASAGRANDE - 1

FEDERAL
JOÃO DA TROPICAL - PTB - 173
ALFREDO KAEFFER - PSDB - 58
HERMES FRANGÃO - PMDB - 52
EDUARDO SCIARRA - DEM - 16
FERNANDO GIACOBO - PR - 11
NELSON PADOVANI - PSC - 5
JOÃO DESTRO - PPS - 2
RENATO SILVA - PTB - 1
JEOVÁ PEREIRA - PPS - 1
JAURI PRESTES - PMN - 1
MOACIR MARIA - 1


Avaliação - A julgar de forma fria pelos números, os candidatos do PTB João da Trocipal e Jadir de Matos estão nadando de braçada. Despontam como a dobradinha mais querida dos ouvintes da emissora e porque não?!!! Para federal João da Tropical colocou numa 'gelada' os deputados Alfredo Kaefer (rocordista loal de votos) e o competente Hermes "Frangão" Parcianelo que sempre dá suas ciscadas no terreno.

Para estadual, a briga é um pouco mais acirrada, mas Jadir desponta seguido pelos não menos favoritos, Leonaldo Paranhos, Julio Cesar, Adelino Ribeiro e Chico Menin. Mas como se diz no jargão popular: muita água ainda vai rolar de baixo desta ponte.

Um comentário:

  1. MALESKI: Fiquei surpreso com o resultado da pesquisa. Mesmo que com larga margem de erro, alguma coisa ela pode estar dizendo...
    Pesquisa baseada em métodos aleatórios podem ser facilmente manipuladas. Basta um dos interessados mandar assessores ou amigos ligarem 50 vezes e será o primeiro, com certeza.
    Não sei qual foi a pegunta feita ao ouvinte, mas acredito que não seja semelhante àquela "qual a cor do cavalo branco do Napoleão?".

    ResponderExcluir