COOPAVEL ALIMENTOS

12 de março de 2012

15 OU 21 VEREADORES?

Observatório Social fará nova campanha para reduzir número de vereadores em Cascavel



O objetivo agora é coletar 10 mil assinaturas e forçar a apresentação de emenda de iniciativa popular que precisa ser votada até o fim de junho na Câmara.
A Ong Observatório dormiu de touca em junho do ano passado e não viu os vereadores aprovarem antes do recesso o aumento do número de vereadores de 15 para 21 conforme estabelece a Constituição Federal. Correndo atrás do prejuízo coletou 17,5 mil assinaturas para propor uma emenda de iniciativa popular tornando sem efeito a emenda votada e mantendo 15 vereadores, mas cometeu um erro provocado pela pressa e inexperiência: Não lei a Lei Orgânica que exige que 5% do número de eleitores assinante o abaixo assinado mediante a apresentação do titulo de eleitor.
Mesmo assim o Observatório não desiste e volta ás ruas a partir da semana que vêm. Na terça-feira promove reunião na Acic (ás 18h30) para estabelecer a estratégia que vai trabalhar na coleta e na conscientização do eleitor para que carregue o titulo de eleitor ao se dirigir aos postos de coleta. Correndo conta o tempo, a ONG quer arrumar as 10 mil assinaturas até o fim de abril para que até antes de junho os vereadores votem a alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário