COOPAVEL ALIMENTOS

8 de outubro de 2011

ENQUETE ELEITORAL


 
Foi o maior sucesso e promoção de enquete relâmpago para descobrir tendências eleitorais para o pleito do ano que vêm. Quase 300 seguidores do blog, em uma semana, toparam a brincadeira e votaram nos candidatos apresentados. A vitória coube ao prefeito Edgar Bueno (PDT) que conquistou 26% dos votos, número muito perto dos 33%  quando foi eleito pela segunda vez. Sinal de que a oposição precisa correr muito para alcança-lo. Em segundo lugar para surpresa geral apareceu o vereador Julio Cesar Leme da Silva, que nas últimas horas da votação, calçou tênis e podou o Frangão na disputa pelo segundo lugar. Julio conquistou 21% dos votos na enquete. Em terceiro, com 19%, quem cantou alto foi o galo “Frangão”, deputado mais votado nas últimas eleições, com mais de 40 mil votos em Cascavel. Um indicativo de que o PMDB unido pode fazer frente. Frangão e/ou Julio Cesar somados podem, quem sabe derrubar o favoritismo de Edgar para uma reeleição?! Esta é a pergunta e por isto, vamos propor um segundo turno da enquete, desta vez colocando como opções Edgar ou Frangão e/ou Julio (um dos dois peemedebistas) para medir a intenção dos seguidores do blog, caso a eleição fosse hoje.

Quanto aos demais candidatos, ficaram muito aquém das expectativas. Chico Menin, Alfredo Kaefer, Salazar e Professor Lemos parecem não ter muita penetração junto aos internautas. Destaque para o ex-prefeito Lísias Tomé que, mesmo distante da mídia e sem se declarar candidato oficialmente, aparece com 5% das intenções de votos. A opção outros candidatos atingiu 9% dos votos, o que é indicativo de que o “novo” tem vez e oportunidade para as eleições do ano que vêm.

Vote ao lado no segundo turno da enquete.

2 comentários:

  1. Engraçado o cara que votei está na frente aqui, mas no outro é totalmente diferente, eu acho que lá tem alteração de votos. Porque muitos votaram aqui e me falaram que votaram nele.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Maleski,

    Sou funcionário da Prefeitura mas gostaria que meu nome fosse preservado.
    Depois que começou essa sua votaçao na internet para Prefeito a coisa aqui na Prefeitura pareceu brincadeira.
    Desde o pessoal da Comunicaçao social até o Secretário de onde eu trabalho fizeram pressao para votar no Prefeito.
    Quero com esse email manifestar minha desaprovaçao a essa postura autoritária do Prefeito que nos obrigou a votar nele como se fosse ganhar a eleiçao com isso.
    Os computadores da Prefeitura da finanças, educaçao, comunicaçao e outros foram usados para votar em massa e fazer com que o prefeito ficasse na frente.
    Pode verificar o IP e vai ver que sao todos da Prefeitura.

    Queria que você publicasse mas sem o meu nome.

    ResponderExcluir