COOPAVEL ALIMENTOS

30 de agosto de 2011

TUCANOS REPRESENTAM CONTRA LULA E GLEISI



O senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) e o deputado federal Duarte Nogueira (SP), ambos do PSDB, pediram nesta terça-feira (30), ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que investigue a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman(n, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suspeitas de crime de peculato e improbidade administrativa.
Os parlamentares da oposição querem que os dois e o diretor-geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek, sejam investigados por suspeitas de irregularidades no processo de demissão de Gleisi da estatal, ocorrido em 2006, na véspera do início da campanha eleitoral. A ministra saiu da Itaipu e lançou sua candidatura ao Senado. Mas recebeu indenização da estatal como se tivesse sido demitida, como revelou o jornal O Estado de S. Paulo. Gleisi foi demitida por Samek e Lula, demonstrando, assim, uma unidade de desígnios cujo resultado final foi a lesão aos cofres da União de valor superior a R$ 40.000,00 (quarenta mil reais)', alegam os parlamentares na representação protocolada na Procuradoria.

FONTE - Agência Estado

Um comentário:

  1. pior do que ouvir isso e ver os politicos do Parana calados,todos nos empregados e patroes ja fizemos acordos com funcionarios, a oposiçao esta tao perdida, sem rumo e sem nada para atingir a ministra que vem com essa acusaçao sem nexo, pobre PSDB uma pena para o Brasil que precisa de uma oposiçao forte, qto ao Lula, a unica maneira de a oposiçao ter alguma chance nas eleiçoes e eliminando o Lula

    ResponderExcluir