COOPAVEL ALIMENTOS

9 de abril de 2011

PARANHOS QUER DETRAN FAZENDO AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS

O deputado Leonaldo Paranhos (PSC) anunciou ontem que irá apresentar projeto de lei na Assembleia Legislativa para que o Detran do Paraná volte a oferecer o serviço de avaliação psicológica para habilitação de motoristas. A decisão de apresentar projeto foi tomada diante das denúncias de favorecimento envolvendo Centros de Formação de Condutores (CFC) e clínicas terceirizadas contratas para realizar avaliação de candidatos.
De acordo com as denúncias feitas pela imprensa, algumas clínicas de psicologia que prestam serviço às Ciretrans estariam favorecendo alguns CFCs na hora de avaliar candidatos à primeira carteira ou que pretendem mudança de categoria. “É inaceitável que isso esteja ocorrendo, em detrimento de cidadãos que dependem da carteira de motorista para trabalhar”, posicionou-se o deputado.
Segundo o deputado Paranhos, o projeto que pretende apresentar na Assembleia vai propor que o próprio Detran contrate os psicólogos através de concurso público e ofereça o serviço em suas instalações. “Com isso vamos garantir uma prestação de serviço mais rápida, segura e sem os riscos de favorecimentos a empresas privadas”, comenta o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário