COOPAVEL ALIMENTOS

26 de novembro de 2010

COLUNA DO FERNANDO MALESKI


REFORMA
A presidente Dilma já está montando seu governo. Beto Richa segue os mesmos passos e o prefeito Edgar Bueno teve pegar carona. Não param de crescer as especulações sobre a minirreforma que deve fazer em seu governo e anunciará no próximo dia 6, no Centro de Eventos (20h). Muita gente querendo agarrar uma tetinha. 


GARANTIDO
É quase garantido que Edgar meche na Secretaria de Educação, sacando Maristela Becker para a volta de Valdecir Nath, que fez um bom trabalho no Casa Fácil (que fica vago e por enquanto não tem nome confirmado).


MANTIDO
Quem andou sendo especulado para a Industria e Comércio foi Léo Rigon, mas a noticia de que a pasta terá corte orçamentário de 21,34% e ficará com apenas R$ 2,825.439,00 para gastar em 2011 desanimou. Fontes dizem que fica na Acesc, mas deve acumular também o Patrimônio Público.


REMANEJADO
Nome considerável imexível no governo Edgar, finalmente pode ser mexido. É o do Secretario de Assuntos Jurídicos, Kennedy Machado, que andou caindo em desgraça junto aos demais procuradores. Especula-se que possa ir para Curitiba, acompanhar o deputado estadual André Bueno (PDT). Na eventual saída de Kennedy, para seu lugar ainda não há nome certo.

RETORNO I
A Codevel está de volta. Depois de tudo o que o prefeito disse, agora diz-diz e pode recriar a companhia que tem maior autonomia para buscar recursos e liderar grandes empreendimentos. A extinção da Codevel foi um erro, porque não se levou em conta a sua flexibilidade para desenvolver grandes projetos.

RETORNO II
Uma nova secretaria ou ainda a volta de Secretaria de Segurança é dada como quase certa. Edgar que também andou fritando a Secretaria de Segurança descobriu que precisa dela para desenvolver grandes projetos na área de segurança. Há muito dinheiro disponível no governo federal para projetos de segurança e sem secretaria, não tem din-din.

PARTICIPAÇÃO
O ex-deputado Antonio Carlos Baratter (PSDB) saiu do toco e resolveu meter o bico na eleição ao avaliar que boa parte da culpa pela diminuição dos votos do deputado Alfredo Kaefer em Cascavel (PSDB) foi porque não abriu o bico (fez propaganda) de seus feitos e nem trouxe muitas emendas para a cidade. “A política hoje é de resultado. O que é que ele trouxe?”, disse que foi o grande questionamento dos eleitores.

PARTICIPAÇÃO
Baratter, que é muito amigo de Beto Richa pode participar do governo. Ele não sabe ainda dizer onde. É hipocrisia dizer que a gente participa de eleição e não quer nada. Quem nesta vida faz alguma coisa sem interesse, não sabe por que vive”. Baratter esperar ter conversa a respeito nos próximos dias com o governador eleito.

ELEIÇÕES 2012
Sobre o futuro do PSDB, Baratter diz que o partido está se reestruturando para disputar a eleição de 2012 e adianta que o PSDB terá candidato a prefeito. “Nós vamos ter candidato para enfrentar o Edgar”, sentencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário