COOPAVEL ALIMENTOS

24 de novembro de 2010

COLUNA DO FERNANDO MALESKI

LEGISLATIVO
A Câmara de Vereadores aprovou ontem tudo o que veio do governo. Sem tirar nem por. Será que a eleição da nova mesa já está a promover novos tempos entre a relação Câmara x Prefeitura?

APROVADO
Ainda durante a sessão os vereadores aprovaram em segunda discussão o Projeto de Lei 253/2010, assinado por Nelson Fernando Padovani (PMDB), que trata da obrigatoriedade de adequação dos provadores de roupas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Também foi lido o Anteprojeto de Lei 278/2010, que pede autorização legislativa para conceder descontos e parcelar débitos vencidos até 2009, o chamado Refic.


TITULO DE CIDADÃO
O presidente da Câmara convocou os vereadores para uma sessão solene, que será realizada na próxima segunda-feira (29), a partir das 19 horas, para a entrega do título de Cidadão Honorário ao desembargador Celso Rotoli de Macedo, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.

SOB INVESTIGAÇÃO

Inclusive a presença do desembargador pode ser oportunidade para ouvir a opinião sobre a opção do TJ-PR em manter depósitos judiciais no Banco Itaú. Esta semana (23), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) transfira, em caráter imediato, os depósitos judiciais que hoje se encontram no Banco Itaú para uma instituição financeira oficial, que pode ser a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil. Além disto abriu procedimento de controle administrativo para apurar a questão e uma sindicância para apurar os responsáveis pela série de irregularidades apontadas no voto do conselheiro do CNJ e relator do caso, Walter Nunes. Entre os pontos levantados tinha até brindes para comemorações do TJ que foram adquiridos por meio do Itaú. (Paraná On line)

SEM VOLTA
O ex-prefeito de Santa Tereza, Chico Menin, garante que não voltará a disputar a prefeitura de Santa Tereza do Oeste. Menin foi três vezes prefeito de Santa Tereza e como a gestão do prefeito Amarildo Rigolin vai de mal a pior, muita gente andou apostando que Menin tentaria um quarto mandato.

ALTOS E BAIXOS
Para os que acreditam que depois de não conseguir a eleição para deputado estadual na eleição passada, Menin tenha jogado a toalha e volta para Santa Tereza, pode ir tirando o cavalinho da chuva. O ex-prefeito anda acesso e disposto a tentar a sorte mais uma vez. “Política é assim mesmo. Cheia de altos e baixos. Eu ganhei quatro eleições e perdi três. Ainda estou no azul”, disse.

ESTRUTURA
Após a sua meteórica ascensão do prefeito de Santa Tereza em Cascavel, ao conquistar 25.525 votos na eleição para prefeito em 2008, o desempenho nas eleições o fraco desempenho para deputado estadual foi classificado por Menin como falta de estrutura. “Faltou dinheiro na hora “h”. Até 11 dias antes das eleições estávamos liderando, mas ai me engoliram. O dinheiro falou mais alto e o eleitor migrou”, justificou-se para dizer que gastou apenas R$ 98 mil na sua campanha.

REESTRUTURAÇÃO
Menin fala agora em reestruturar o PPS, formar uma chapa forte de vereadores e se o seu nome for viável, disputar a eleição para prefeito de novo. “Meu nome está a disposição”, disse o ex-prefeito que anda esperançoso de que possa ser lembrado por Beto Richa para algum cargo no governo. “Estou esperando. Teria muito a contribuir. Já indicamos alguns seguimentos onde dá para atuar. Vamos esperar, mas estou preparado para não ter nenhum cargo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário