COOPAVEL ALIMENTOS

4 de outubro de 2010

Eleições 2010 - 45 candidatos receberam apenas um voto


Solidão total. Nem familiares, nem amigos, nem qualquer vizinho. Abertas as urnas, o resultado apontou 45 candidatos a deputado federal, estadual ou distrital em todo o Brasil receberam apenas um voto nas eleições deste domingo (3). Com os resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível observar que dos 45 pretendentes a cargos em assembleias legislativas e câmaras Federal e Distrital, pelo menos 38 são mulheres. Certamente, porque os partidos são obrigados por lei a reservar 30% das suas vagas para candidatos do sexo oposto, em geral destinadas a elas. E, em muitos casos, emprestam seus nomes apenas para cumprir a obrigação legal, mas não há empenho para a conquista desses votos.


Segundo levantamento do site, Contas Abertas, quarenta e quatro candidatos desta lista de quarenta e cinco, eram candidatos a deputados estadual ou distrital. Só uma candidata a federal aparece entre os com apenas um voto. O nome dela é Iraciara Santos de Araújo (PTC-AP), professora divorciada de 39 anos nascida em Altamira, Pará. “A única que recebeu apenas um voto no Brasil inteiro fui eu, é? Meu Deus do céu. Na verdade, eu realmente lancei candidatura, mas eu me dediquei mais à campanha do partido aqui”, disse.

Fonte - Contas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário