COOPAVEL ALIMENTOS

25 de outubro de 2010

BETO RICHA PREPARA TRANSIÇÃO DE GOVERNO



A equipe de transição criada pelo governador eleito Beto Richa, composta por técnicos e especialistas nas diversas áreas da administração estadual, terá concluído um novo diagnóstico do Estado até 15 de novembro. O prazo foi estabelecido por Richa. “Não podemos perder tempo. Vamos começar a trabalhar desde o primeiro momento e, para isso, precisamos ter em mãos, o quanto antes, esse diagnóstico”, diz Richa.


Por sugestão do governador Orlando Pessuti, a equipe de transição que representará o atual governo começará a trabalhar em conjunto com a equipe de Richa no dia 3 de novembro.


PARTILHA


Nos bastidores da transição, já em trabalho de formação da sua equipe de governo, o governador eleito, Beto Richa, durante sua passagem esta semana por Cascavel, teria tido, segundo informações, encontro para discutir nomes da região para seu governo. Neste sentido, contrariando especulações, teria jantado na casa do empresário Jacy Scanagatta, ex-prefeito de Cascavel e ex-deputado constituinte, para discutir nomes para seu governo, com a presença do Deputado Federal Eduardo Sciarra (Dem) e do comunicador Valdomiro Cantini. Para o encontro, o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB), nome chave que levou Beto a condição de candidato e patrocinador da campanha do prefeito da capital, teria se recusado em participar do rega-bofe para discutir a partilha de cargos.




EQUIPE DE TRANSIÇÃO


Carlos Homero Giacomini - Médico pediatra, foi presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap); presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC); e secretário municipal de Recursos Humanos. É secretário municipal de Planejamento de Curitiba.


Deonilson Roldo - Jornalista, foi secretário municipal de Comunicação de Curitiba e chefe de Gabinete do prefeito Beto Richa.


Ivan Bonilha - Advogado, ex-Procurador Geral do Município de Curitiba, integrou os conselhos da OAB-PR e do Instituto dos Advogados do Paraná e foi vice-presidente do Fórum dos Procuradores gerais das capitais.


Luiz Eduardo Sebastiani - Economista do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Foi presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná e representante do Paraná no Conselho Federal de Economia. É o atual secretário municipal de finanças de Curitiba e presidente da Associação Brasileira de Secretários de Finanças das Capitais.


Norberto Anacleto Ortigara - Engenheiro agrônomo, foi secretário municipal de Abastecimento de Curitiba, e diretor do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado do Abastecimento (Seab).


Ademar Traiano - Deputado estadual, é líder do PSDB e integra a comissão como representante da Assembleia Legislativa.


POSSE


Beto Richa será empossado em cerimônia na Assembléia Legislativa, em 1º de janeiro de 2011. A transmissão do cargo será em seguida, no Palácio Iguaçu, que deve ser reinaugurado em 19 de dezembro. As obras de reforma do edifício estão em fase final e devem ser concluídas até 30 de novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário