COOPAVEL ALIMENTOS

26 de julho de 2010

JADIR DESISTE DA CANDIDATURA


Leia artigo do vice-prefeito Jadir de Mattos, divulgado a pouco, onde atribui ao "Chapão" sua desistência em disputar cadeira na Assembléia Legislativa, confirmando todas as especualções dos últimos dias de que não seria candidato.



O DESABAFO DE UM FILHO

Dr. Jadir de Mattos *

A profissão de médico me coloca às vezes na condição de pai diante do filho, o paciente precisa ser tratado com o carinho paternal. Essa é uma rotina da qual colegas com semelhante tempo de serviço como eu vivenciam durante seu trabalho em hospitais, consultórios ou clínicas. Peço licença para me despir deste personagem, o de pai, e me colocar no papel de filho.
A criação de um monstro chamado Chapão, que privilegia candidatos com base na capital do Estado, ou donos de currais eleitorais onde prevalece o voto de cabresto, deixou a mim e a um punhado de outros políticos, com honrosas exceções, órfãos de pai e mãe. Essa perversa artimanha foi costurada pela elite partidária e praticamente eliminou as chances daqueles que não figuram no rol dos muito ricos ou dotados de uma estrutura de logística geopolítica alicerçada nos quatro cantos do Estado. Até mesmo deputados com dois ou mais mandatos têm seu futuro ameaçado por conta do pesadelo provocado pelo Chapão.
Sou um cidadão que busca o próprio espaço na política partidária estadual, mas me deparo com dificuldades para encontrá-lo . É como o jovem de 18, 19 anos, que não vê a hora de abraçar o mundo, ainda que enfrente frustrações, mas ninguém abre uma porta.
Em 42 anos de profissão e no exercício do terceiro mandato eletivo consecutivo, busquei honrar os princípios que moldaram uma trajetória da qual tenho muito orgulho, por ter construído cada degrau de forma altiva e com o entusiasmo jovial que sempre foi minha marca, seja nos dois mandatos como vereador, seja no atual e honroso posto de vice-prefeito de Cascavel, sempre no PTB.
Diante da dificuldade de transpor barreiras que exigem do deputado estadual eleito pelo Chapão – um contingente estratosférico de 50 a 60 mil votos, Nadir e eu tomamos a decisão de desistir da disputa da qual estou inscrito com o número 14.100. É uma decisão dolorosa, porém lúcida e inevitável. Não podemos ser o algoz dos colegas com mais chances eleitorais e estamos cientes disso, juntamente com nosso grupo político, que nos apoiou na desistência.
Terminado o desabafo, retorno ao posto de pai, cioso pelos conselhos que dou e recebo e que sempre contribuiram para o meu crescimento. Nadir e eu, permaneceremos atuando em favor de todos, dentro do que nos é proposto e na medida do possível.
Que venha a reforma política e acabe com os “ Chapões” destruidores de sonhos!

* Dr. Jadir de Mattos é médico e vice-prefeito de Cascavel

5 comentários:

  1. Podem critica o nosso prefeito de tudo menos de incompetente politicamente pois esta conseguindo deixar a eleiçao como sempre a elite de cascavel quis poucos candidatos e os poucos representando um grupo so o povo coitado do povo e somente mais um enfeite em epoca de eleiçao essa desistencia ja era esperada o resto e desculpa furada

    ResponderExcluir
  2. Qual foi mesmo o valor da venda de seu apoio ao filho do Edegar? cada um está falando um valor diferente, mas é grana grossa! mais uma decepção na política de Cascavel e de seus maus políticos.

    ResponderExcluir
  3. Uma das características marcantes do Dr. Jadir sempre foi a sua grandeza de espírito. Agora a sua lucidez.

    ResponderExcluir
  4. Perdemos a chance de eleger um otimo representante para Cascavel. O gesto do Dr. Jadir, entretanto, ajudara o municipio a elevar a representatividade da cidade no Legislativo Estadual. Fica meus parabens ao Jadir por colocar o interesse publico acima de seu interesse pessoal. So resta ao eleitor saber escolher bem dentre as opcoes restantes. Torco pela renovacao de nossa carcomida Assembleia.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do que li, e, se ele está bem...tudo está !É mais difícil acreditar na honestidade do que na mentira, por isso algumas pessoas especulam dizendo que se vendeu! Parabéns pela franqueza.

    ResponderExcluir