COOPAVEL ALIMENTOS

10 de setembro de 2010

ENCOSTANDO


Efeito Lula

O presidente Lula é um fenômeno. A eleição no Paraná já esteve em momentos onde pareceu decidida a favor do tucano Beto Richa. Depois das aparições do Lula no programa eleitoral do Osmar. Depois daquele chorinho do senador, tudo mudou. O Ibope mostrou queda de 3 pontos de Beto e recuperação de 4 pontos percentuais de Osmar. Encurtando a diferença para apenas 9 pontos. Agora chegou o golpe fatal que colocou a tucanada toda com as penas de molho. A diferença caiu também no Datafolha pela metade.

Pesquisa
Agora a pouco a RPC divulgou os números que colocam Beto Richa na liderança com 44% contra 38% de Osmar Dias. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais e foi realizada entre os dias 8 e 9 deste mês. No levantamento anterior do Datafolha, realizado em 23 e 24 de agosto, Beto tinha 47% contra 34% de Osmar Dias. Resumo da opera: O Datafolha confirma a tendência de subida de Osmar, que cresceu 4 pontos enquanto Beto caiu 3 pontos, a mesma oscilação registrada também pelo Ibope.
Beto vence, embora com uma vantagem muito curta, mas a queda serve de alerta geral e coloca os tucanos com as penas de molho e os pedetistas em clima de euforia de “está pegando! Pegou!”.

Fora do páreo
Os candidatos Paulo Salamuni (PV), Amadeu Felipe (PCB), Robinson de Paula (PRTB), Avanilson (PSTU) e Luiz Felipe Bergmann (PSOL) foram citados, mas não atingiram 1% cada um. A taxa de indecisos é de 15%, e a dos que pretendem votar em branco ou anular o voto é de 2%, apontou o Datafolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário