COOPAVEL ALIMENTOS

30 de agosto de 2010

CASCAVEL VAI CRESCER


Se depender da Prefeitura de Cascavel, a área urbana da cidade vai crescer e possivelmente, o bolso de alguns afortunados especuladores irá engordar da noite para o dia. Será debatida nesta terça-feira (31) na Câmara de Vereadores (ás 14h30) proposta que amplia a área urbana da cidade em vários pontos. Tecnicamente, aquilo que era área rural e por tanto não poderia ser vendido como loteamento, passa a valer um dinheirão caso aprovado o projeto.
E se os vereadores aprovarem, a cidade ficar maior e mantém o titulo de capital estadual da especulação imobiliária, porque desde os anos 70, Cascavel mantém o título de maior área urbana do interior do Paraná, apesar de ser apenas a 6º maior cidade em população do estado. Apesar de ter menos habitantes (290 mil), teoricamente a área da cidade comporta uma Londrina (510.707 hab. Segundo estimativa do IBGE).
Apesar desta sobre de lotes, a cidade consegue a façanha de ter oferta de terrenos com preços aviltantes, acima da média estadual, que hipersupervalorizados e auxiliados pela benevolência do poder público, servem como reserva milionária de vendas futuras para grandes loteadores. Olho vivo Cascavel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário