COOPAVEL ALIMENTOS

16 de fevereiro de 2010

COLUNA DO MALESKI


INIQUIDADE
A Justiça resolveu proibir a divulgação dos salários da Copel e da Sanepar entendendo que a medida fere a intimidade dos servidores. Pergunto, e a ‘intimidade’ da grande nação paranaense? Não somos nós que pagamos a conta? Não pode haver maior equivoco que pretender preservar o direito de manter escondido da população os altos e magníficos salários pagos por empresas públicas. Enquanto isto, nas ruas e calçadas. Nas favelas e no campo, fome prá todo lado. A iniqüidade é uma espécie de parente mais velha da impunidade.

INIQUIDADE
Por baixo dos lençóis desta “intimidade” preservada podem esconderem-se privilégios e sortilégios que, apesar de legais, são moralmente condenáveis. Os salário em questão, sejam eles baixos, justos ou aviltantes, acabam indistintamente, na conta de luz e água de pobres e ricos. E o governo do Paraná, que já divulga na internet o salário de 150 mil servidores públicos vai ter que recorrer a mesma justiça para que não prevaleça a injustiça. Mateus 24:12 - "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."

CIÚME
Não sei qual político já disse que ciúme de homem é muito pior que ciúme de mulher. E está aberta a temporada de ciúmes internos dentro do PMDB de Cascavel. Bastou o vice-governador Orlando Pessuti, virtual governador a partir de 2 abril, abrir a boca para anunciar que irá nomear um Secretário de Estado de Cascavel para os últimos nove meses de governo para ver peemedebista nativo dando cria.

VAIDADES
O encontro de quinta-feira passada, no Buffet Palacius em Cascavel, só serviu para jogar mais lenha na fogueira das vaidades do PMDB. Ao reunir centenas de filiados, acabou-se por inflamar ainda mais a ciumeira interna. A grande maioria parece querer apenas garantir uma “tetinha” neste fim de governo. Preparem-se para o tiroteio interno. Quem puder mais chora menos. Vale em nome de um bom cargo.

REDE DE INTRIGAS
A futricagem interno do PMDB local, não é de hoje. Desde a vitória em 2002, com Roberto Requião, o partido se engalfinha na busca de espaços altamente remunerados dentro do governo. O assédio e assanhamento foi tanto que foram poucos os que conseguiram. Na briga entre alas, ninguém levou.

ORELHAS
Agora, no fim do governo a ciumeira está de volta. A maioria quer nomeação, mas não quer saber de pré-candidatura para ajudar a levar Pessuti para um segundo turno. Nesta briga há correntes que defendem que Pessutão feche as orelhas para poucos e as abra para o diretório municipal.

PÓS-CARNAVAL
Quem coloca o bloco eleitoral na rua depois do carnaval é o PPS. O partido confirmou Encontro Regional para o próximo dia 26, no CTG Estância Colorada, quando pretende lançar a dupla João Destro (Federal) e Chico Menin (Estadual) apontados como nomes fortes para a eleição.

TUCANANDO
O PPS não esconde de ninguém que é 100% tucano. O partido já fechou apoio para José Serra para presidência da República e no Paraná tenciona aninhar-se no ninho dos tucanos. Para não criar celeuma, estão convidando Beto Richa e Alvaro Dias para o encontro. Seja qual dos dois tucanos o escolhido, o PPS vai estar apoiando.

VAPT & VUPT
* A União da Juventude Comunista (UJC) escolheu Cascavel para sediar, em março, seu congresso estadual. * O evento servira para a eleição de delegados do Paraná ao V Congresso Nacional da UJC, a se realizar em Goiânia (GO), em abril.* A principal proposta para o congresso é a formação de uma “Frente Anticapitalista”. * Pretendem assim denunciar as ilusões eleitorais e apontar o rumo da revolução socialista como única forma real de mudança para a sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário