COOPAVEL ALIMENTOS

12 de fevereiro de 2010

COLUNA DO MALESKI

RANGER DE DENTES

Está lá no Apocalipse, e no fim “haverá choro e ranger de dentes...”. O governador Roberto Requião “passou” pelo Show Rural Coopavel. Chegou atrasado, não deu coletiva. Não falou de política. No aeroporto foi a mesma coisa, fugiu da imprensa. Com a cara de sempre de poucos amigos, intimidou ‘focas’ e ‘veteranos’ da mídia. Uns por temer os arroubos de cólera do governador. Outros por já saber que o fim está próximo e em 2 de abril será apenas candidato. Já imaginou perguntar sobre suas twitadas no Paulo Bernardo? Ou sobre as alfinetadas no DEM? De qualquer forma, quem range os dentes um dia chora. O governador perdeu a chance para ocupar espaço e falar da sua candidatura a presidente que, pelo menos em Cascavel ninguém acreditou, aponto de perguntar.

RIMOU...
O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) anda fazendo toda a sorte de reza, mandinga, simpatia e até reunião política para trazer o PT para o seu lado. Sem sucesso, ontem no Show Rural Coopavel resolver fazer rima para ver se a presidente do PT Gleisi Hoffmann se enamora com a sua chapa: “No Paraná acelere e não breque. Pessutão, Requião, Gleisi e Samek”.

NÃO RIMOU...
O slogan de improviso do simpático Orlando Pessutão até que rima. O difícil é convencer o PT a abandonar o namoro com o senador Osmar Dias. Então, o mais provável é que o partidão vá de candidatura própria. Refazendo então o slogan, este poderia ficar assim, “O PMDB com rima ou sem rima – vai de Pessuti, Greca, Alexandre Curi e o resto que se cuide”.

TEATRO
Não se trata de nenhuma peça de renome que sirva para entretecimento do público. No entanto, como é ano eleitoral, o governador Roberto Requião ‘encenou’ uma visita ao Teatro Municipal, que após um ano do fim do governo Lísias continua no esqueleto. Espertamente o prefeito Edgar Bueno aproveitou para arrancar mais algum do governo para a obra. Quanto e de que forma, será liberado não foi divulgado.
LANÇAMENTO
O presidente do PSC do Paraná, deputado federal Ratinho Junior lançou ontem o ex-prefeito Lísias Tomé como pré-candidato a deputado federal em dobradinha com Leonaldo Paranhos que vai disputar vaga na Assembléia Legislativa. O encontro realizado a portas fechadas, aconteceu na casa do prefeito Lísias. Segundo consta, desta vez serviram suco de maracujá ao invés de queijo.

QUANTO MAIS...
Ratinho parece ser depto do quanto mais melhor e considerou a manobra como positiva para o partido. O Lísias deve fazer muitos votos em Cascavel. O Padovani tem atuação mais fora de Cascavel. Já o Carlos Moraes é candidato por Curitiba, embora deva beliscar votos aqui, teria avaliado segundo fontes. De qualquer forma, este número de federais favorece bastante a candidatura de Leonaldo Paranhos que já sai dobrando com três.

VAPT & VUPT
*Vejam que porcaria. Com portaria ou sem portaria do Michel Temer, não havia deputado federal ontem representando a Casa no Show Rural. Ninguém para acompanhar o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT), a diretoria do Banco do Brasil e tão pouco o governador Roberto Requião (PMDB). *A assessoria do deputado Alfredo Kaefer (PSDB), não mandou justificativa para a ausência. *A não ser que a “portaria” só faça do deputado cascavelense seu mui representante junto ao Show Rural, quando as autoridades forem tucanas (Beto Richa e José Serra), que o deputado em seu twitter diz planeja trazer hoje a Cascavel.

2 comentários:

  1. Três candidatos a deputado federal por Cascavel do PSC?...
    Deveriam ter servido suco de "laranjas"...

    ResponderExcluir
  2. Deve ter descarregado a bateria do carrinho que transportava o Deputado Alfredo no Show Rural....
    Pode ser, também, que esteja incapacitado momentaneamente para carregar "malas"...rsss

    ResponderExcluir