COOPAVEL ALIMENTOS

11 de fevereiro de 2010

COLUNA DO MALESKI


GATO E RATO
O deputado federal Ratinho Junior é a atração do PSC no Show Rural hoje. Só ele mesmo para tirar da toca velhos figurinhas carimbadas de seu partido em Cascavel. Ratinho chega logo mais ás 10h30 e vai fazer força para tirar da toca seus pré-candidatos. Um deles, Leonaldo Paranhos, vai ser fácil. É pré-candidatos a deputado estadual há tempo. O outro, o ex-prefeito Lísias Tomé será mais difícil de desentocar. Lísias anda mais assanhado do que égua com dois potrilhos para se lançar no pleito, mas anda receoso em colocar o nariz para fora.

ESCONDE-ESCONDE
Não é brincadeira de esconde-esconde, mas outras figuras que andavam meio sumidas da cena política também devem reaparecer hoje com a presença de Ratinho Junior. Entre elas o ex-secretário de Finanças Cláudio Stabile, o ex-presidente da Cettrans, Manoel dos Santos, o ex-presidente da Codevel Moacir Vosniak e os ex-diretores Rafael Paranhos e Armando de Souza.

SABE NADA
O vereador Paulo Tonin, único representante do PP na Câmara, não sabe nada sobre seu partido. Nem mesmo se a sigla terá ou não candidatos em Cascavel. “Se procuro saber ainda me dizem que o Salazar está na fazenda do Mato Grosso. Ai fica difícil saber algo”, protestou.

HIBERNAÇÃO
O PP em Cascavel há muito virou partido de um nome só. É Salazar ou é Salazar. A sigla não parece ter nomes para disputar a eleição, a não ser que o próprio Salazar resolva se candidatar mais uma vez. O ex-prefeito faz mistério e garante ter um coelho para tirar da cartola.

HABEMUS SECRETÁRIO
O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) e daqui poucos dias governador do Estado, disse ontem durante visita ao Show Rural Coopavel que irá contemplar a cidade com uma Secretaria de Estado. Só não disse qual e nem quem irá ocupar a prestimosa função de primeiro escalão do governo Pessutão. Bastou confirmar para os peemedebistas presentes ontem ficarem se entre olhando: “será que serei eu o escolhido?”

LINHAS DE CRÉDITO
O chefe do Núcleo Regional da Seab/Cascavel, Piotre Laginski conseguiu um ‘mamão com açúcar’ para o produtor rural durante o Show Rural Coopavel. Em conversa com o diretor presidente do BRDE, Airton Pisseti, conseguiu a abertura de duas linhas crédito para cooperativas de produtores rurais e produtores rurais em geral. Uma chamada BNDS-PSI para máquinas e equipamentos nacionais com juros de 4,5% a.a e PRODECOOP para construções, capital de giro e etc.. com juros de 6,75% ao ano.

FRASE
“Dinheiro não é tudo. Honestidade é tudo”, do presidente do PSL e Diretor do Departamento de Compras da Prefeitura, Elio Nethson dia destes no Programa Bate Rebate.

DUPLA DESTRO & MENIN
Não é nenhuma dupla musical de alto nível, do tipo Léo Canhoto e Robertinho, mas anda ensaiando como nunca e não desafina na hora do garfo. Ambos acompanham hoje o presidente estadual do PPS, Rubens Bueno que chega logo mais ás 10h30 para visitar o Show Rural.


VAPT & VUPT
Paulo Gaspar, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Toledo pediu demissão do cargo ao prefeito José Carlos Schiavinato. * Oficialmente a desculpa foi “por motivos particulares”. *Extra-oficialmente dizem que foi problema de “comunicação”. * O senador Flávio Arns também visita hoje o Show Rural Coopavel, a partir das 10 horas. *Antes, ás 8h30, concede entrevista coletiva na APAE. *O PMDB realiza ás 18h30, no Buffet Palácios evento que deve reunir mais de mil filiados para louvar as pré-candidaturas de Pessuti e Roberto Requião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário