COOPAVEL ALIMENTOS

16 de janeiro de 2010

PESQUISA IPESPE



Se as eleições fossem hoje adivinha quem venceria as eleições para o governo do estado? O senador Alvaro Dias (PSDB). Pelo menos é o que a pesquisa Ipespe, do sociólogo Antonio Lavareda de Recife – uma espécie de guru da cúpula do PSDB nacional andou aferindo no Paraná, numa pesquisa interessantemente paga pelo Luiz Pereira da Silva da RCC Comunicações de São Paulo, por módicos R$ 75.800,00. Supostamente para nortear a decisão do governador de São Paulo, José Serra, que não quer perder preciosos votos no Paraná para uma disputa interna entre tucanos e que pode colocar pedetistas os pedetistas do lado da sua adversário Dilma Rousseff.
Acompanhe os números que apontam larga vantagem de Alvaro em todos os cenários e a vitória de José Serra para presidente e o favoritismo de Osmar Dias para o senado sobre o governador Roberto Requião.
O Ipespe ouviu 1.400 eleitores no período de 8 a 12 de janeiro nas cidades de Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Cianorte, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória. A margem de erro da pesquisa é de 2,7% com intervalo de confiança de 95% e esta registrada no TRE com o número 494/2010.

GOVERNO – CENÁRIO 1
Alvaro Dias - 43%
Osmar Dias - 27%
Orlando Pessuti - 6%
Lygia Pupatto - 3%
Melo Viana - 1%
Lineu Tomaz - 0%
Branco/Nulo/Nenhum - 9%
NS/NR - 11%


GOVERNO – CENÁRIO 2
Alvaro Dias - 60%
Orlando Pessuti – 8%
Lygia Pupatto - 4%
Melo Viana - 1%
Lineu Tomaz - 0%
Branco/Nulos/Nenhum – 13%
NS/NR – 13%

GOVERNO - CENÁRIO 3
Alvaro Dias – 64%
Lygia Pupatto – 5%
Melo Viana – 2%
Lineu Tomaz – 1%
Branco/Nulo/Nenhum – 15%
NS/NR – 14%

GOVERNO - CENÁRIO 4
Alvaro Dias - 45%
Beto Richa – 38%
Brancos/Nulos/Nenhum – 8%
NS/NR – 10%


GOVERNO – CENÁRIO 5
Beto Richa – 44%
Osmar Dias – 32%
Orlando Pessuti – 5%
Lygia Pupatto – 3%
Melo Viana – 1%
Lineu Tomaz – 0%
Branco/Nulo/Nenhum – 7%
NS/NR – 10%



GOVERNADOR - CENÁRIO 6
Beto Richa - 47%
Osmar Dias 34%
Branco/Nulo/Nenhum – 9%
NS/NR – 10%

Quem vestirá a camisa de candidato ao governo depois da reunião da Executiva marcada para segunda-feira?

Um comentário:

  1. Sempre defendi no PSDB que, por mais fraco que esteja o partido, a escolha deveria ser feita pelos filiados e suas lideranças e que, a escolha através de pesquisa aberta é casuísmo. Muitos discordaram, principalmente o Álvaro, o que até entendo. Agora, diante do impasse da divergência de resultados ds pesquisas, terão que negociar exaustivamente para evitar racha. Qual a pesquisa está certa?
    Dá tempo, ainda, do partido escolher democraticamente o candidato.
    Criar dificuldades para gerar facilidades creio não ser uma tética recomendável neste momento. Torço para que dê tudo certo.

    ResponderExcluir