COOPAVEL ALIMENTOS

19 de janeiro de 2010

EN VACACIONES, PERO LOS COCHES...




DENÚNCIA
Onde foram parar os veículos oficiais da Câmara de Vereadores. A pergunta que não quer calar é: Se os vereadores estão em recesso (férias disfarçadas) e os servidores da Câmara em férias coletivas, por onde andarão os veículos oficiais da casa de leis. Segundo denúncias a Renalt Senic, adquirida para o translado de vereadores a capital ou em viagens oficias e para o transporte de eventuais autoridades em visita a cidade, andou passeando pelo interior de Juvinópolis para levar uma casal amigo.
Já o Renalt Clio, segundo informações, está emprestado ao Diretor Geral da Câmara, Ailton de Souza, que por um infelicidade, está a pé porque bateu o seu Vectra. Pelo jeito, a casa da mãe Joana mudou-se da prefeitura para o legislativo.



JUSTIÇA
Os vereadores de Cascavel arrumaram um ‘jeitinho’ este ano de interpretar a lei a seu favor e criaram férias coletivas para entrarem em férias. Tecnicamente a malandragem funciona assim, os vereadores que não podem tirar férias, estão em recesso parlamentar para ‘consultar suas bases’. Como a maioria do PIB cascavelense está no litoral catarinense, ou em Boa Vista da Aparecida ou até mesmo no exterior, os vereadores foram ‘consultar as bases’ nas areias Barriga Verde. Para garantir as férias, os quase 200 servidores entre concursados, protegidos, cabos eleitorais e assessores parlamentares, estão em férias coletivas.
Mas justiça seja feita. Não são todos que trocaram o compromisso assumido na eleição por sombra e água fresca e subsídios de mais de R$ 6 mil por mês (No caso do presidente passa de R$ 9 mil).
Um raro exemplo de comprometimento e seriedade é do vereador João Aguilar Neto (PTB), o João da Tropical, que tem comparecido a Câmara quase todos os dias pela manhã. Na parede de seu gabinete, uma mensagem bolada pelos assessores, retirada do livro “Deus Negro” de Neimar de Barros, que estampa a mensagem “Eu tenho tempo para você...” Segundo ele, é obrigação do vereador atender e bem a população e para isto é preciso ouvir o que o eleitor tem a dizer, ensina. Outro que tem comparecido regularmente é o vereador de primeiro mandato, Airton Camargo, que trocou as férias pelo trabalho e segue atendendo sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário