COOPAVEL ALIMENTOS

9 de dezembro de 2009



O prefeito Beto Richa, de Curitiba, defendeu nesta terça-feira (8) “tolerância zero” nos estádios de futebol para combater a violência e os tumultos como o que aconteceu no domingo, na capital, após o jogo do Coritiba contra o Fluminense. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, torcedores e policiais. Um rapaz de 19 anos, ferido na cabeça, passou por cirurgia e continua na UTI, em estado grave. “Ou se adota a tolerância zero ou vamos continuar assistindo barbáries como essa em Curitiba e outras cidades do Brasil”, afirmou Richa.

RIGOR
Ao cobrar mais rigor da Justiça e do Ministério Público, Richa se disse “perplexo com a barbárie e a selvageria” que testemunhou e radicalizou sugerindo que; “Em minha opinião, até mesmo gestos obscenos, palavras e atos de provocação devem justificar a retirada imediata do torcedor do estádio, para evitar cenas como as que vimos no domingo.”

PREJUIZO
Trinta e quatro ônibus da frota do transporte coletivo urbano de Curitiba foram danificados durante os tumultos de domingo. Levantamento apontou que 34 janelas laterais foram estilhaçadas, quatro pára-brisas e cinco vidros de portas foram danificados. Cinco alçapões, situados no teto dos ônibus para renovação de ar, também foram danificados, além de espelhos, balaústres e braçadeiras de bancos. Uma bomba caseira explodiu de um ônibus. A conta final do prejuízo por vandalismo a ônibus da capital chega a R$ 270 mil por mês.

2 comentários:

  1. quando a gente ve as noticias de curitiba minha querida cidade se transformar de cidade modelo em cidade de violencia e sabe que o que aconteceu no jogo e apenas mais um fato para confirmar que a administraçao de curitiba se perdeu no tempo e foi transformando uma cidade de primeiro mundo livre da violencia nisso que estamos vendo todos os dias, alguns dirao que isso e culpa apenas do estado e eu afirmo que o principal responsavel e o atual gestor de curitiba que foi cada dia mais empurrando os mais humildes para a periferia transformada em verdadeiras favelas, a curitiba de saul raiz, jaime lerner , e hoje isso que vemos diariamente e se alguem acha que falo isso por gostar de a ou de b peço façam uma pesquisa sobre o que era e o que e curitiba hoje uma cidade bela no centro naquilo que foi feito no passado pelo sr lerner e podre na periferia

    ResponderExcluir
  2. O fato aconteceu e sabemos que são alguns torcedores, e minoria, mas é possível perceber que tem muita gente que talvez nem de futebol entenda e estão tenta "faturar politicamente".

    ResponderExcluir