COOPAVEL ALIMENTOS

8 de novembro de 2009

METEORITO NA LETÔNIA


A agência oficial de notícias russa RIA Novosti afirmou que uma cratera de vinte metros de diâmetro e dez de profundidade foi aberta, possivelmente com a queda de um meteorito na letônia, no último dia 26 de outubro. Segundo informações das autoridades locais, o meteorito caiu em uma fazenda no arredores da localidade de Mazsalaca, junto à fronteira com a Estônia. Ninguém ficou ferido.
"O mais provável é que se trate de um meteorito de ferro com um um diâmetro de aproximadamente um metro e uma massa de várias toneladas", disse à RIA Novosti Vladimir Svetsov, do Instituto de Dinâmica de Geosferas da Academia de Ciências da Rússia.
O cientista explicou que os meteoritos de rocha não chegam à superfície da Terra, já que se desintegram no contato com a atmosfera. "Se o corpo celeste (que caiu na Letônia) fosse um satélite (artificial), este teria que ser de extrema solidez. Do contrário, teria se destruído no ar", acrescentou o especialista. Svetsov destacou que meteoritos de um metro de diâmetro colidem com a Terra uma vez ao ano.

Foto: AFP

2 comentários:

  1. Cara.. se não estou enganado eu vi em algum lugar que essa cratera é falsa e foi armada só para atrair turistas pra região..

    Pra acabar isso..

    ResponderExcluir
  2. essa cratera é uma fraudae. OS CARAS FIZERAM O BURACO PARA ATRAIR TURISTAS . Atualiza aí.

    abraço

    ResponderExcluir