COOPAVEL ALIMENTOS

22 de novembro de 2009

ALERTA GERAL – AUSTRÁLIA 44º

MEIO AMBIENTE – VOCÊ NUNCA VIU ANTES

As imagens a seguir são impressionantes e comoventes. Certamente você nunca viu antes uma situação assim, onde um animal selvagem sai da mata para pedir “água” literalmente. Recebi por e-mail estas fotos que publico pra provocar a reflexão sobre o mau uso que o homem faz da natureza.
Na Austrália, onde sabidamente o homem tem modificado a natureza em busca de mais e mais riquezas o calor dos verões cada vez mais tórridos tem provocado comportamentos desesperados como o destes coalas, que já não encontram na natureza o conforto refrescante de outrora. Imagine um calor de 44º!

Nunca visto antes, os koalas pedem água aos ciclistas!!!

VENDAVAIS

Em Cascavel este ano, já foram registradas temperaturas de até 34º e por causa delas, enfrentamos temporais, vendavais e ondas de calor jamais vistas com grau de intensidade e devastação. Casas destelhadas, arvores arrancadas e para a esperteza de nosso alcaide, o evento foi divulgado e propagado como um catástrofe da natureza que causou prejuízos de R$ 33 milhões. Prontamente o prefeito pediu auxilio público para financiar a ‘reconstrução’ da cidade. Cá entre nós, uma forma polida de ‘lucrar’ politicamente com a desgraça alheia. Se não bastasse anunciou em alto e bom som que grande parte dos estragos foi ocasionado pelas arvores e prometeu decepar para sempre mais de 6 mil árvores. Santa ‘falta de saber’ ambiental. Recomendável seria uma substituição lenta e gradual planejada ao longo dos próximos 10 ou 15 anos das arvores existentes, começando pelas mais doentes e perigosas.
BUSCANDO ABRIGO
Nesta outra seqüência de fotos, um coala, depois de uma semana de intenso calor, com temperaturas acima dos 40º foi até ao alpendre de uma casa para obter um pouco de sombra e abrigo do calor. A família encheu um balde de água e olhem o que aconteceu...
Estas imagens mostram o que está acontecendo aos poucos com o Mundo. O clima está mudando por causa do consumo excessivo e do desenvolvimento insustentável, que agrava e provoca o aquecimento global, que na verdade, afeta a todos (homens e animais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário