COOPAVEL ALIMENTOS

31 de outubro de 2009

COLUNA DO MALESKI

PESQUISAS I
A 'boca de urna' da mais nova pesquisa para deputado estadual em Cascavel volta a dar larga vantagem para o candidato forasteiro, Chico Menin. Este já abre vários corpos de vantagem e segue cantando e encantando. No entanto, 'vantagem' na preferência do eleitor não cai do céu. A mágica do Menin se chama trabalho. O pré-candidato do PPS está o tempo todo em contato com o povo. Não perde missa, festival e bailão. É só formar uma aglomeração para o Menin aparecer no meio.


PESQUISAS II
Nestes tempos ainda distantes da convenção, vale destacar ainda a generosidade dos números para Leonaldo Paranhos, Adelino Ribeiro, Marlise da Cruz e Julio César Leme da Silva. Os demais, vão ter que correr muito para aparecer na foto.

PESQUISA III

Para deputado federal, o segredo é bem guardado, mas segundo fontes o campeão de votos da eleição passada, o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) despencou na prefência do eleitorado nativo. Entre os candidatos já com mandato, não tem para ninguém, Giacobo e Frangão lideram com folga as intenções de voto. Siarra, que nunca fez muitos votos em Cascavel, mantém a mesma sina.


PESQUISA III
Para deputado federal, o segredo é bem guardado, mas segundo fontes o campeão de votos da eleição passada, o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB), rei das galinhas com a sua Diplomata que não para de crescer, andou despencando na preferência do eleitorado nativo. Entre os candidatos já com mandato, não tem para ninguém, Giacobo lidera, seguido de perto pelo "Frangão". Sciarra, que nunca fez muitos votos em Cascavel, mantém a mesma sina. Resumindo, na briga para ver quem canta de galo no terreiro, quem está ganhando é o 'frango'.



MULTIUSO
O presidente do PTB de Cascavel, João da Tropical está mais do que otimista de que tem na manga o nome para dar a vitória no Oeste a qualquer candidato ao governo. Depois que usando Jadir de Mattos, conseguiu virar o jogo e eleger prefeito Edgar Bueno, acredita com fé de que com Jadir como vice elege, Osmar Dias, Beto Richa e até Pessuti para governador.




FREANDO A MÁQUINA
O vereador Paulo Tonin (PP) resolveu mexer numa velha feridas das administrações públicas. O uso da máquina para nomear amigos, parentes e conseguir o apoio político na base da troca de favores. Conseguiu aprovar requerimento que pede informações sobre quem e quantos foram nomeados até hoje em cargos de confiança na Prefeitura.

LISTÃO
Se a lista de nomeações vier completa, e alguém se der o trabalho de investigar o grau de parentesco, dizem que podem encontrar nomeações que premiam os três poderes e outras repartições. É a chamada relação ‘incestuosas’ entre o Paço e o Legislativo que cada dia aumenta mais, no estilo “toma lá, dá cá”.

2 comentários:

  1. Que puxação de linguiça para o Chico 'Menem', já tá ficando muito esquisito isso, parece até amor reprimido... eita...

    ResponderExcluir
  2. Abrindo uma exceção, vamos publicar comentário ‘exótico’, para não se dizer outra coisa de leitor anônimo. Já disse um milhão de vezes que os que assinam como anônimos são covardes. Mas é bom para que o leitor tenha parâmetros e possa medir o compromisso principal do Blog, que é com o leitor e acima de tudo com a verdade. Não recebemos, nem usamos verbas públicas para “acalmar” a mídia e mentir sobre realizações que não aconteceram. Tão pouco abrimos espaço para aqueles que não produzem nada de positivo para a sociedade e ao invés de servir, se servem do que é público. Por tanto, o que interessa são os fatos verdadeiros. Apesar de todo o poder e uso da máquina pública, quem está se dando bem não são os candidatos patrocinados pelo poder público.

    ResponderExcluir