COOPAVEL ALIMENTOS

30 de outubro de 2009

ELEIÇÃO DA OAB PODE ACABAR NA PF


O debate entre os candidatos da Ordem dos Advogados em Cascavel, realizado esta semana na rádio CBN, continua rendendo polêmica. O que era para ser uma simples exposição de propostas para melhorar a vida dos advogados virou lavação de roupa-suja, depois da proposta-denúncia do candidato da chapa XI de Agosto que prometia “Combate à captação de clientes na Polícia Civil e Polícia Federal”.


RETRATAÇÃO
Em entrevista à Rádio CBN Cascavel, o delegado da Polícia Federal, Algacir Mikalowski pediu nesta sexta-feira (30) pela manhã, uma retratação da Chapa XI de Agosto sobre a proposta “Combate à captação de clientes na Polícia Civil e Polícia Federal”. Disse a respeito da afirmação, “esta é uma propostas caluniosa. Espero que essas pessoas responsáveis por essa divulgação façam uma retratação. Eu espero sinceramente que isso aconteça. Caso não seja feita essa retratação eu estou analisando sobre a ótica criminal e vou estudar a possibilidade instaurar inquérito policial na próxima semana”.


PREVARICAÇÃO
No entendimento de Mikalowski, se existe afirmação de que se faz captação de clientes, isto representa dizer que está sendo feita pela chapa uma denúncia de crime de prevaricação. Ou seja, alguém está sendo beneficiado pela prática de ofício proibido.


DENUNCIA CALUNIOSA
Ainda sobre a entrevista de hoje do delegado da Polícia Federal, vale destacar trecho em que diz que: “Em tese, está sendo feita a denúncia caluniosa da prática de um crime e eu vou ser obrigado a instaurar um inquérito policial. Então, a expectativa é que os responsáveis pela divulgação façam uma retratação ou será tratado esse assunto sobre a ótica disciplinar dentro da delegacia, eu vou ter que apurar, eu sei que isso não acontece, mas eu vou ter que apurar por uma questão de lisura administrativa e também sobre a ótica criminal no âmbito do inquérito policial”, afirmou. Para ouvir a integra da entrevista clique aqui.

Um comentário:

  1. Para a classe dos advogados, resultou em vergonha, utilizar de palanque para ofender não só a instituição da Policia Federal, como também para atacar os advogados criminalistas, desta urbe, que com muito suor, zelo e trabalho, vem exercendo a profissão de advocacia criminal, com enorme valor e conhecimento, em defesa de seus clientes. Não é questão de discussão de eleições eleitorais, seja das Chapas concorrentes: XI de agosto, Democrática e Unidas, mas sim pela visão profissional, foi um ato falho. Para nós advogados, buscamos zelar pelo nosso nome, como também pela área criminal, não há captação de clientela, facilitação, favorecimento, indicação pelos por órgãos públicos, seja pela policia civil ou federal. Destarte, que na Policia Federal, o advogado somente possui acesso a seu cliente, horas após a sua prisão em flagrante, decorre que existe uma dificuldade no contato com o cliente, agora, com uma situação vexatória ocorrida por alguns representantes da OAB, maiores serão os empecilhos futuros que o advogado possuíra. O ato lastimável ocorrido, não é a opinião e pensamento da classe de advogados. Conclui-se, que os advogados criminalistas, desta cidade, se restaram em situação constrangedora, pois são estes profissionais, que estão diariamente nas delegacias, desta urbe, em contato com seus agentes públicos. E a final, que situação sem inicio, meio e fim, não a nexo de causalidade, resultando numa chacota, com os advogados atuantes na área criminal, e para a classe de advogados.

    ResponderExcluir