COOPAVEL ALIMENTOS

19 de setembro de 2009

COLUNA DO MALESKI


ENCONTRO
O PMN do Paraná desembarcou em peso esta manhã em Cascavel para o Iº Encontro Estadual do Partido, depois da intervenção nacional. O evento que aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Cascavel e reuniu o Delegado da Executiva Nacional para o Paraná, Valdenir Dias (ex-vereador de Curitiba) e Arildo Silva, um dos coordenadores da intervenção, o deputado estadual Dr. Batista (Maringá), os prefeitos de Turvo, Marcos Seguro e de Lindoeste Silvio de Souza e o vice-prefeito de Guaraci, James Amadeus, além de diversos vereadores.

EXECUTIVA
O encontro do PMN serviu para discutir a formação da nova executiva estadual do partido que está sob intervenção e também para a Executiva de Cascavel. O vereador Robertinho Magalhães está cotado para assumir o presidência da sigla. Também são nomes para compor os ex-vereadores Soni Lorenzi e Sadi Kisiel e os empresários Cido da Grid e Jauri Prestes.

PEC DOS VEREADORES
A votação derradeira e definitiva pela volta dos 21 vereadores para a Câmara de Cascavel (e mais de 7.300 em todo o país), acontece no próximo dia 23 em Brasília. Esta semana, o ex-vice-prefeito Vander Piaia (PSB), que pode ser beneficiado e assumir cadeira na Câmara, no caso de nova aprovação da PEC dos Vereadores, aproveitou esta semana para fazer lobby no sentido de que a convocação se de imediatamente após a pública.

NOVA EXECUTIVA
O PTC do vereador Mário Seibert precisa recompor seus quadros. Nos últimos tempo tem perdido nomes de força na sua executiva. Primeiro foi o suplente de vereador e tesoureiro, Vanderlei Pereira da Silva (que segundo comenta-se faleceu vitima do vírus H1N1). Depois saiu o presidente da sigla, Leonaldo Paranhos que consigo levou outro membro da executiva: Vanderlei Augusto da Silva, que foram para o PSC. Para comandar a nova cara do PTC, o atual vice-presidente Agnaldo Carvalho deve reunir o grupo e provavelmente recompor a Executiva.

MUDANÇA DE RUMO
O PTC que foi eleito na coligação de Lísias Tomé e por isto, na oposição ao prefeito Edgar Bueno (PDT) e que ultimamente andou se aproximando do “Paço”, poderá novamente mudar de rumo e voltar para a oposição, se depender de Agnaldo.

Vapt & vupt
* Do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB) no twitter, “estou desapontado com a população londrinense. Votem nulo minha gente”.
“Bem aventurado os limpos de coração, porque estes verão a Deus” (Mateus 5:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário