COOPAVEL ALIMENTOS

17 de setembro de 2009

COLUNA DO MALESKI


SARNEY: "Mídia virou inimiga...”

O ex-presidente da República e Senador, José Sarney superou-se. Nem mesmo gastando todos os estoques reguladores de óleo de peroba darão jeito na cara de pau dos arautos da democracia nacional. Na terça-feira, durante discurso dedicado ao Dia Internacional da Democracia, em sessão especial no Senado, o senador que esteve envolto no escândalo dos “atos secretos” da Câmara, acusado de transformar o senado federal em extensão de seu próprio quintal, desqualificou a mídia e disse que “o Congresso está sujeito a críticas por agir "às claras", diferentemente do Executivo e da Justiça.

A MÍDIA
Mas que barbaridade... O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que o avanço das novas tecnologias transformaram a mídia em “inimiga das instituições democráticas”. Entre outras coisas, disse que “a tecnologia, hoje, levou os instrumentos de comunicação a tal nível que, a grande discussão que se trava é justamente esta: quem representa o povo? Diz a mídia: somos nós, e dizemos nós representantes do povo: somos nós. É dessa contradição que existe hoje, um contra o outro, que, de certo modo, a mídia passou a ser uma inimiga das instituições representativas", declarou.

CPI MISTA

Já está protocolado na Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal, o requerimento que solicita a instalação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as "causas, condições e responsabilidades sobre o repasse de recursos públicos e privados para o financiamento das ações do MST". O requerimento, apresentado pela senadora Kátia Abreu (DEM/TO), recebeu 34 assinaturas no Senado e 192 assinaturas na Câmara a favor da abertura da CPMI.

CPI CASEIRA
Alguns leitores podem estar a se perguntar: e eu com isto? Acontece que o MST tem estreita ligação com forças políticas de Cascavel e foi por aqui que teve seu nascimento. Que ninguém se assuste se a CPI Mista vier bater em Cascavel e acabe por descobrir que o próprio governo federal é “financiador”, ou melhor, simpático ao movimento.

PASSANDO A LIMPO
Para o deputado federal Eduardo Sciarra (DEM-Cascavel) é de interesse público conhecer onde estão sendo investidos esses recursos. “Chegou o momento do Congresso Nacional passar a limpo o MST, um movimento que deixou de ser social para se tornar ilegal. Há evidencias claras de que o dinheiro público financia muitas das invasões no campo”, critica.

O ALVO
As investigações deverão ter por alvo denúncias publicadas pela revista Veja e pelo jornal O Estado de S.Paulo sobre o financiamento público do MST, que usaria os recursos para a invasão de terras e prédios públicos. E depois o Sarney diz que a imprensa vive ‘sarneando’ exclusivamente a vida dele no senador...

NINHAL

Os tucanos fazem ninhal na capital. Será neste sábado, a partir das 11 horas, no restaurante Novo Madalosso. O encontro regional deve reunir lideranças de todo o estado, que fazem uma pausa para discutir as eleições 2010, as alianças políticas e a construção de um projeto estratégico de governo para o Paraná. E vai ter tucano que não acaba mais. O presidente estadual, Valdir Rossoni espera reunir mais de 3 mil pessoas no Salão Firenze (do restaurante).

BETO OU ALVARO

O encontro não deve servir para responder uma questão que tira o sono de muito tucano do bico grande. Quem será o candidato do PSDB ao governo? Beto ou Alvaro? Por sinal os dois vão estar frente a frente, ou melhor, lado a lado no eventos. Perfilados para ouvir o senador Sérgio Guerra, presidente nacional da legenda.

MAIS TUCANOS
Mas nem só de Alvaro e Beto vive o PSDB. Tem aqueles que arrastam a asa para o senador Osmar Dias do PDT, como forma de liquidar a fatura no primeiro turno. Neste caso os trucanos paranaenses pagariam preço salgado para fazer ninho no Palácio do Planalto para o tucano Serra, abrindo mão de montarem poleiro no Palácio Iguaçu. Participam também do encontro em Curitiba os deputados federais Affonso Camargo, Alfredo Kaefer, Gustavo Fruet e Luiz Carlos Hauly, e os estaduais Ademar Traiano, Francisco Buhrer, Luiz Accorsi, Luiz Fernandes Litro, Luiz Nishimori, Rui Hara, Nelson Garcia e Miltinho Puppio. Além deles, 43 prefeitos, 42 vice-prefeitos, 450 vereadores e 498 delegados do PSDB Paraná, também desfilam por lá.

DUPLICAÇÃO
O Ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, confirmou participação nesta sexta-feira, às 13h30, próximo à Vegrande, em Cascavel, da inauguração da primeira placa do Movimento Duplicação pela Vida.


VAPT & VUPT
* “Há os que sobem por estupidez. E os que caem por sabedoria”, Millor Fernandez no twitter.
*Deus enxugará dos olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor". (Apocalipse 21:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário