COOPAVEL ALIMENTOS

8 de maio de 2009

TREINANDO O DISCURSO


FORA DA CASINHA

O deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) foi meter o bicão tucano na 1º Seminário “Pacto Oeste” e destoou. Enquanto todo mundo falava em integração, parceria, união e desenvolvimento integrado regional, o deputado chegou descendo a lenha no modelo econômico nacional, no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No governador Roberto Requião (PSDB). Apesar de sua posição política e partidária contraria ao governo Lula e Requião, pareceu mesmo é estar fora da casinha.

VIRA O DISCO

O deputado tucano mostrou-se sem capacidade de virar o disco do discurso ‘liberalizante’, calcado na teoria do estado mínimo. Enquanto se discutia ‘socializar o desenvolvimento’, o deputado pareceu apenas ‘legislar em causa própria’ ao pregar nas entrelinhas a ‘socialização’ das reversas cambiais nacionais entre os empresários e empreendedores como forma de financiar a crise e garantir a manutenção dos emprego.

DISCURSO

Na verdade, o deputado tucano usou o palanque montado para ensaiar seu discurso eleitoral. Antecipou-se o pleito do ano que vêm e já deu o tom do que como será o discurso tucano para tentar fazer decolar a candidatura de José Serra a presidente e Beto Richa a governador. Quem não gostou nada em ver o tucano metendo o bico em evento que deveria ser comandado pelo PMDB (governo) foi o deputado estadual Nereu Moura que culpou a Coordenadora da Microrregião, Inês de Paula, pela desventura de colocar Kaefer a falar por último e obrigar os governistas a escutarem o bombardeio quietos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário