COOPAVEL ALIMENTOS

8 de maio de 2009

NÃO FECHA


O vereador Valdecir Naht, professor e ex-secretário municipal de Educação, garantiu com todas as letras que o Ceebja (Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos) Professora Joaquina Mattos Branco de Cascavel, não fecha nem sobre decreto. A declaração foi dada após uma onda de boatos sobre o fechamento da instituição que equivale ao antigo supletivo.
O vereador que já manteve contato com as autoridades estaduais, afirmou que não há a menor possibilidade de extinção dos cursos, o que colocaria em risco a formação dos alunos. “Onde já se viu dizerem uma coisa destas. Isto é obra de algum maldoso fazendo traquinagem.
Não se fecha escola com 50 alunos, imaginem fechar uma escola com mais de mil”, disse.

NOVA SEDE
Na verdade, o vereador lidera um movimento em prol da construção de uma nova sede para o Ceebja de Cascavel, instalado na Avenida Brasil, altura do Mac Donald, desde 1996 em um prédio antes destinado a apartamentos. A estrutura oferece riscos de segurança e não permite acessibilidade a portadores de deficiência. Em março já aconteceu uma audiência pública cobrando do governo do estado a construção de uma sede nova. Agora alunos fazem protesto, pedindo providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário