COOPAVEL ALIMENTOS

17 de fevereiro de 2009

COLUNA DO MALESKI

CIDADÃO HONORÁRIO
Temos um novo cidadão honorário para Cascavel. E a população vai conhecê-lo no próximo dia 20 de março, ás 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores. Alguém arrisca adivinhar quem? Se você apostou no governador Roberto Requião (PMDB), acertou. O governador, que já havia tido o titulo aprovado pelos vereadores em 2006, só na quinta-feira passada, durante o Show Rural, ajustou com o presidente da Câmara, Marcos Damaceno (PDT) uma data na agenda para receber a honraria.

MIGRAÇÃO I
O ex-prefeito Chico Menin deve entregar nesta terça-feira (17), junto ao cartório eleitoral de Cascavel, seu pedido de desfiliação do PR. O motivo, ele deixou explicito durante participação na semana passada no programa Bate Rebate (Canal 21). Revelou incompatibilidade de interesses eleitorais com a presidente da comissão provisória do partido em Cascavel, Inês de Paula. “Ela é dona do partido e não vai me dar legenda”, protestou. Menin não esconde pretenção de virar pré-candidato a deputado estadual por alguma legenda que o adote.

MIGRAÇÃO II
Prova de que Menin não está brincando quando diz que é candidato. Sem legenda agora, a questão é para qual partido irá? A resposta do candidato a candidato é; "Não vou entregar o jogo para o inimigo. Nos próximos dias já vou poder anunciar para qual partido vou. E vou para ser candidato a deputado estadual”, garante.

BODEGAS
Os jornalistas e outros cabeças pensantes de Cascavel agora tem um ponto de encontro para por a conversa em dia. Trata-se da bodega “Roda Viva”, antigo bar do Pedrinho ali no Coqueiral, na Recife com a Francisco Bartinick. Por trás do balcão do bar, você encontra os jornalistas Julio Caraginano, Marcos Machado, Luci, Neo Gonçalves, Lorena Manarin e Iloni Rodrigues na direção da casa.

REVITALIZANDO
O ex-prefeito Salazar Barreiros está de volta a cena política, firme e forte. Ontem estava em São Paulo ultimando tratativas e nesta terça-feira (17) deve desembarcar em Cascavel disposto a revitalizar o seu velho e bom PP. Salazar começa um trabalho de reaglutinação de seu grupo com vistas a eleição do ano que vêm. Esta semana inaugura uma nova sede do PP, ali próximo a Rádio Capital. É dali que planeja reagrupar forças políticas com intenção de ir a forra na eleição que perdeu para o arqui-rival Edgar Bueno. O ex-prefeito por duas vezes mostra estar longe da aposentadoria e muito ativo. Seus seguiros garentem que o velho lider só perdeu a ocorrida na eleição passada, por causa da divisão de forças.

CONTAS
Salazar perdeu por apenas 12 mil votos de diferença, mas teve contra si a dispersão de votos dos setores progressistas, com Chico Menin e Lísias Tomé, que juntos fizeram 41.237 votos e que somados os três dariam 79.861 votos. Se estivessem juntos, o resultado seria outro. Por sinal, reza o folclore pós eleitoral que Salazar e Lísias andaram a um passo de fecharem uma aliança no meio da campanha. Se for verdade e Lísias tivesse aberto mão da candidatura em favor de Salazar, a soma dos votos dos dois teria sido suficiente para vencer a eleição com mais de 54 mil votos. Quatro mil a mais do que Edgar.

CANDIDATURA
A coluna perguntou esta semana ao ex-prefeito Salazar se ele estaria disposto a disputar eleição para deputado. Vejam o que respondeu; "eu não sei se sou ou não sou candidato. Mas posso garantir que o PP terá candidato a deputado estadual e federal nestas eleições”.

REFORÇOS
Se não garante a própria candidatura, faz força para conquistar aliados de peso. Salazar está mesmo de olho em atrair novas e velhas lideranças para o PP. Trabalha em silêncio para reforçar seu time. Tem conversado muito com o ex-tucano Renato Silva, que está sem partido e já manifestou vontade de disputar a eleição para deputado estadual. Outro que está nos planos de Salazar é o empresário Plínio Destro, candidato à vice-prefeito de Lísias Tomé na última eleição e que agora ficou meio 'sem pai, nem mãe com a derrota'. Salazar confirmou estar de olho em Plínio. “Eu não conversei ainda com o Plínio, mas vou conversar. Ele é um cara bom. Quem não gostaria de ter o Plínio em seus quadros. Eu tenho interesse nele como candidato”, disse.

SOCORRENDO
Um dos maiores narradores de futebol do Brasil, Silvio Luiz, passou sexta-feira por Cascavel, para participar de palestra na FAG. O fato inusitado é que o narrador e apresentador de programa no canal Band Sports, ao invés de pedir socorro à TV Tarobá, afiliada da Band, foi se socorrer na CATVE, do seu velho amigo Jorjão para fazer um link ao vivo e participar do seu programa no canal Band Sports.

VAPT & VUPT
*Hoje tem prestação de contas relativa ao último quadrimestre da gestão Lísias Tomé, ás 10h, na Câmara de Vereadores.
* A tarde, ás 14h30, sessão "veta" tudo, na Câmara. São 11 vetos em discussão, inclusive três inéditos vetos do prefeito Edgar sobre projetos do seu vice, Jadir de Mattos.
*E pelo resultado final, aquelas considerações maldosas de que o ex-prefeito era um péssimo gestor das finanças públicas, vão cair por terra e virar folclore.
*Os números apontam um superávit de R$ 14 milhões nas contas públicas no dia 31 de dezembro. Sinal que nem tudo que se fala ou se escreve por ai é verdade.
* O ex-prefeito deixou mais dinheiro sobrando em caixa do que os três últimos prefeitos juntos. * E bem que o Lísias disse - choroso - ao deixar o governo, em volto a falsas criticas de que não foi bem, “eu espero que o tempo me faça justiça”.
* Sabem o que me dá vergonha de verdade? Dá vergonha ver escreverem, sem a menor vergonha ou pudor que se está com vergonha de quem cobra seriamente um minimo de vergonha na cara para cumprir, desde o primeiro dia, e todos os dias, o que se propôs.
* Francamente Zen, mas que comentário mais 'sem vergonha' este em defesa do patrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário