COOPAVEL ALIMENTOS

25 de abril de 2012

A PASSO DE TARTARUGA



“Cascavel precisa de mais vereadores?” Com este slogan o Observatório Social retomou sua campanha para reduzir o número de vereadores na cidade de 21 para 15 e está coletando assinaturas em um abaixo assinado para forçar a votação de emenda popular propondo a redução. O problema é que o tempo urge e a campanha anda a passo de tartaruga. Desde que foi retomada no inicio de fevereiro coletou até aqui pouco mais de 3 mil assinaturas, mas segundo levantamento preliminar, pelo menos 50% delas são invalidas por falta de dados. Para compensar o Observatório lançou um abaixo assinado virtual que pode ser assinado eletronicamente pelo site www.vote.observatoriocascavel.com.br – Até ontem o site registrava apenas pouco mais de 1.600 assinaturas virtuais. Ou seja, para atingir as 10 mil assinaturas necessárias, ainda faltam cerca de 8.400 assinaturas e o prazo final para que os vereadores votem a redução do número de cadeiras expira no dia 5 de junho. Em outras palavras, para conferir todas as assinaturas e confirmar como validas e ainda votar em duas sessões com intervalo (interstício) de 10 dias, será necessário que a emenda seja protocolada o mais tardar na metade de maio.
ULTIMAS 
O presidente do Observatório Social, Eron Schirmer, comanda nesta quinta-feira a noite, reunião que pode sepultar a campanha para reduzir o número de vereadores. Ameaça jogar a toalha, desencantado com a baixa adesão dos eleitores por meio das mídias sociais. Esperava mais e que os eleitores perdessem três minutos para assinar a emenda, mas como isto não aconteceu, podem abandonar a campanha. 

3 comentários:

  1. Não seria mais interessante, ao invés de reduzir o número de vereadores, reduzir pela metade o percentual do orçamento municipal destinado ao legislativo?
    Pelo que percebo, o problema maior não está no número de vereadores, mas sim nos gastos excessivos... Então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, já que os Vereadores fazem suas próprias leis, isso jamis irá acontecer, nem que caia o céu

      Excluir
  2. 0,01% de representaçao no legislativo é perfeitamento aceitavel.
    21 vereadores para 200.000 eleitores.

    ResponderExcluir