COOPAVEL ALIMENTOS

1 de novembro de 2011

TACANOS VÃO DEIXAM GOVERNO EDGAR - MARCON DISPARA CONTRA BARATTER


Os tucanos já não se bicam mais como antigamente. Bastou o presidente do diretório municipal do PSDB, Antonio Carlos Barrater anunciar o rompimento com o prefeito Edgar Bueno (PDT), para os emplumados começarem a arrancar das próprias penas. Os tucanos foram peça fundamental na eleição de 2008 e pediram votos adoidados para a eleição do atual prefeito. Desde então, começaram a se distanciar, o que culminou com as eleições proporcionais de 2010. Os tucanos queriam o apoio total e irrestrito do prefeito a reeleição de Alfredo Kaefer para deputado federal como contrapartida. O prefeito até acenou, mas não quis apoiar a candidatura a deputado estadual, preferindo a do próprio filho, André Bueno (PDT). Desde então estão rompidos, mas a decisão de oficializar o rompimento só aconteceu esta semana, após Alfredo anunciar que pretende ser pré-candidato a prefeito.
Baratter disse que até segunda-feira da próxima semana, o prefeito deve ser oficiado da decisão da executiva de romper. Na verdade, o prefeito e o deputado já tiveram uma conversa de pé de orelha neste fim de semana, temperada com mágoas do passado, especialmente pelo quase fracasso do deputado Alfredo Kaefer em Cascavel, onde caiu de 53 mil votos em 2006, para apenas 14 mil em 2010. Tem muita gente que acha que a culpa pelo recuo nas urnas é do próprio deputado, mas este tem caçado com insistências fantasmas de uma suposta conspiração que teria evaporado com seus votos.
 “Agora que temos candidato a prefeito não temos mais nenhum elo. Este distanciamento com o Edgar é normal. Quem está na prefeitura terá que fazer uma opção entre o partido e o cargo. Nada pessoal, mas esta é a democracia do Poder”, disse Baratter.

***

AUTISTA   
O recado para deixar cargos dentro da prefeitura tem apenas um endereço: o Secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, também acusado de fazer jogo duplo na campanha de Alfredo e do filho de Edgar.
Disse ontem que não vai pedir para sair nem do PSDB, nem da Secretaria. “Não vou fazer nenhuma coisa, nem outra. Se quiserem me expulsar que fiquem com o ônus da minha saída”, disparou.
Elogiou Alfredo dizendo que este poderá ser uma boa opção para os eleitores de Cascavel caso confirme sua candidatura. “Sou uma pessoas que tem gratidão, respeito e consideração pelo deputado Alfredo Kaefer. Na política a gente pode estar com alguém e lá na frente... É preciso sempre olhar para frente não para trás”, disse.
Já sobre o presidente da executiva, não poupou criticas. “O PSDB nas mãos de um presidente como o Baratter não agrega nada. O Baratter é um autista por convicção. Só vive o mundo dele. Usa as pessoas para atingir seus objetivos pessoais. Infelizmente descobri isto muito tarde”, declarou.

2 comentários:

  1. Por favor divulga meu desabafo.

    http://demoniosdacultura.blogspot.com/2011/11/ignorancia.html

    ResponderExcluir
  2. em cascavel se cria alguns mitos que nada tem a ver com a realidade, de repente se elege fulano como entendido nisso ou naquilo e isso acaba virando realidade, poxa esperar que alguém abandone uma secretaria so porque uns donos de partido assim o decidiram e absurdo, veja bem nao a nada ideológico nesse rompimento a apenas um jogo de interesses, acredito eu que o marcon esteja correto na sua decisao de nao sair e nem se desfiliar, afinal ele e so um eleitor filiado ao psdb e como disseram os donos do partido o psdb nunca esteve no governo entao o resto e balela

    ResponderExcluir