COOPAVEL ALIMENTOS

29 de setembro de 2011

MAIS SEGURANÇA PARA AS ESCOLAS

Os vereadores Luiz Amélio Burgarelli e Marcos Damaceno, protocolaram projeto inédito e que promete revolucionar a seguranças nas escolas de Cascavel. Querem criar zonas de segurança no entorno das escolas e priorizar estas áreas para investimentos de segurança.
Na prática uma área de aproximadamente 100 metros dos portões de entrada e saída das unidades ensino deve ser rigorosamente sinalizadas, fiscalizadas e garantidas de forma a proporcionar maior tranqüilidade para pais, alunos e professores.
A lei quer proibir, nas proximidades, das escolas a existência de vendedores ambulantes, produtos ilícitos, jogos de azar e eletrônicos e fiscalização intensiva no comércio próximo para coibir o acesso de crianças e adolescentes a bebidas alcoólicas, cigarros e produtos com substâncias inflamáveis ou explosivas, bem como material obsceno ou pornográfico.
A proposta segue agora para a análise nas comissões da casa e deve entrar na pauta de votações nas próximas sessões.
Se aprovada e verdadeiramente colocada em prática, a proposta já vale um mandato inteiro. E deste tipo de ações que a cidade precisa para melhorar. Quem sabe pudessem incluir ai, vigilância adicional através de câmaras de segurança. 

2 comentários:

  1. É piada.Ao invés de soluções para que as escolas transformem-se em locais de convivência pacífica e exemplo de integração querem criar dois mundos.O Mundo do faz de conta e o mundo real.Completamente anti-didático e pedagógico,e proveniente de cabeças que não entendem nada de educação.Leia Darci Ribeiro.http://www.klepsidra.net/klepsidra4/darcy.html
    Bastam os políticos serem exemplos de cidadania,de respeito ao cidadão,e pararem de ser fantoches nas mãos de prefeitos mentirosos que a coisa ainda.

    ResponderExcluir
  2. parece que os nossos nobres vereadores nao tem o que fazerem e ficam inventando coisas ja inventadas e que ate hoje nao surtiram efeito, o problema esta em que tiraram dos professores todos os direitos e os deram aos jovens sem colocar deveres juntos o resto e balela

    ResponderExcluir