COOPAVEL ALIMENTOS

1 de setembro de 2011

ENDIVIDAMETO AGRÍCOLA – SEM SOLUÇÃO


O deputado federal Nelson Padovani (PSC-PR-Cascavel), usou o plenário na última terça-feira para relatar uma triste realidade da agricultura nacional. Ele afirmou que o endividamento do setor agrícola continua um caso sem solução. Em sua avaliação, ações do governo relativas à questão foram ineficazes. Isso porque, explicou, a estiagem e o baixo preço dos produtos repercutem na renda do agricultor.
Padovani ressaltou que as renegociações da dívida rural precisam ter como base a capacidade de pagamento. Como isso não é levado em conta, disse, a atividade vem sendo inviabilizada. Além de multas por atraso no pagamento, agricultores estariam perdendo o maquinário oferecido como garantia. ”Centenas estão com o patrimônio comprometido”. Afirmou. Outros, acrescentou, tiveram que se desfazer de tratores e terras para pagar dívidas.
Padovani disse ainda que a agricultura brasileira cresceu a uma taxa de 5% nos últimos anos, mas poderia ter crescido o dobro, se não fosse o endividamento agrícola. O deputado manifestou o desejo de lutar pelo resgate de produtores em dificuldades financeiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário