COOPAVEL ALIMENTOS

5 de agosto de 2011

IMPEACHMENT –Justiça afasta Damaceno e sessão é adiada para terça






No final da tarde de hoje, o oficial de justiça apareceu com a notícia. A Juiza da
5ª Vara Cível de Cascavel, Sara Lia Tedesco, acatou Mandado de Segurança em caráter liminar, pedido pelo radialista Valdomiro Machado Cantini e pelo presidente do Movimento de Luta pela Moradia, Silvio José Gonçalves. Com isto, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Sotille Damaceno, está impedido de participar da sessão da próxima terça-feira para votar o recebimento ou não de denuncia e abertura de processo de impeachment contra o prefeito Edgar Bueno. A sessão extraordinária convocada para este sábado ás 10 horas também está cancelada.
SUPLENTES
Quem conduzirá a sessão na próxima terça-feira será o vice-presidente, Paulo Bebber (PR). No lugar de Damaceno deverá ser chamado o segundo suplente do partido, Professor Santello, que quebrou os pratos com o prefeito Edgar e deve votar a favor da cassação. Chegou-se a cogitar a exoneração de Valdecir Nath, primeiro suplente, mas para isto precisaria se exonerar da Secretária de Educação.
ZERO MATA ZERO
Se Santello vota a favor, Bebber vota contra e desta forma zero, mata zero. Damaceno não iria votar, mas como Bebber não tem nenhum tipo de impedimento o seu voto deverá neutralizar a manobra da oposição.
Por isto e dado como improvável que a oposição, por maior que seja a pressão consiga os 10 votos necessários para recepcionar a denúncia e abrir processo de cassação. Na verdade, a situação tem classificado muito mais a manobra como pirotecnia para tentar lambuzar o nome do atual prefeito e colocar nele o estima ‘do ficha não tão limpa’. Se vai colar ou não, só o tempo vai dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário