COOPAVEL ALIMENTOS

24 de março de 2011

FALECIMENTO

Morre o ex-senador, deputado
federal e ministro, Affonso Camargo

O ex-senador, deputado federal e ministro, Affonso Alves de Camargo Neto (Affonso Camargo – 81 anos) faleceu nesta quinta-feira pela manhã em Curitiba.  A causa da morte não foi confirmada.
Iniciou sua carreira em 1964 como vice-governador (no primeiro mandato de Ney Braga). Entre 1979 e 1987 foi senador da República. Foi eleito quatro vezes deputado federal e no ano de 1989 candidatou-se à presidência da República. Seu último mandato encerrou-se em 2010, quando se aposentou após 54 anos de vida pública. Deputado federal mais votado do Paraná em 2002 costumava utilizar em suas campanhas o slogan "pai do vale-transporte"
Affonso Camargo também exerceu o cargo de senador por duas vezes e foi deputado federal por quatro legislaturas. Ele ocupou o cargo de vice-governador durante o mandato de Ney Braga. Além de ter sido ministro de Sarney, por indicação de Tancredo Neves, Affonso Camargo foi ministro dos Transportes e das Comunicações no governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Affonso Camargo era sobrinho de Bento Munhoz da Rocha Neto, que foi governador do Paraná entre 1951 e 1955. Em 1989, Camargo foi candidato à Presidência da República pelo PTB.
LUTO OFICIAL
Em reconhecimento a larga ficha de serviços prestados ao Paraná, o governador Beto Richa decretou luto oficial de três dias no Paraná pela morte do ex-senador, deputado fede3ral e ministro Affonso Camargo.

2 comentários:

  1. Um grande politico,conheci-o em curitiba na epoca presidente da arena municipal, um habil politico conhecido e respeitado na epoca como o golberi do parana, criador do vale transporte, foi senador bionico pelo estado, perde o parana uma das suas figuras mais representativas

    ResponderExcluir