COOPAVEL ALIMENTOS

28 de março de 2011

EM DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O Vereador Julio Cesar Leme da Silva é alvo de ação
judicial do Prefeito Municipal de Cascavel Edgar Bueno

Nos autos de número 2009/2010, em trâmite na 2ª. Vara Civel de Cascavel, Edgar Bueno questiona entrevista concedida no Programa Bate-Rebate, da CATVE, onde segundo a ação, o Vereador Julio Cesar disse que o Prefeito estava usando a maquina pública para fazer campanha para seu filho, candidato a Deputado Estadual André Bueno.
Segundo a ação o Vereador usando da entrevista publicada no Jornal Hoje de 20 de Junho de 2010, Pagina 3, afirmou que a troca da Secretaria Inês de Paula pelo então secretário Rosaldo Chemin seria política e teria o interesse do apoiamento a candidatura de André Bueno.
Além disso o vereador Julio Cesar teria usado do programa para afirmar que Edgar Bueno estaria usando dinheiro publico para fazer a campanha do seu filho.

CITAÇÃO  
O Vereador Julio Cesar, que foi citado nesta segunda-feira (28) da ação, disse que estranhou a postura do Prefeito Municipal.
“Fico desapontado com a postura do Prefeito Edgar Bueno, parece que o meu trabalho investigativo e fiscalizatório esta o incomodando, e por isso o Prefeito utiliza-se do poder judiciário para tentar me calar ou amedontrar , usando de velhas táticas de conservadores autoritários e que não aceitam a critica, os donos do poder que acham que podem tudo”, disse Julio Cesar.
Em relação aos itens da ação, Vereador Julio Cesar afirma que o Prefeito não respeita aquilo que é o senso comum das pessoas.
“Foi noticia dos jornais e da mídia falada o fato do Edgar Bueno ter demitido o ex-secretário Chemin para colocar no lugar dele a atual secretária Inês de Paula e muito se falou que o objetivo era político; o que falei foi que não achava correto que tais fatos aconteçam pois os cargos públicos não podem ser moeda de troca para interesses pessoais, essa é minha opinião e a expus por ser minha obrigação como homem público”, finalizou Julio Cesar.


Um comentário:

  1. Parabéns ao Vereador Julio Cesar Leme da Silva. A substituição do então secretário Rosaldo Chemim, que diga-se de passagem fazia excelente trabalho, consite em uma das maiores "gafes" políticas da história de nossa região. Nunca foi tão evidente a utilização máquina pública quanto neste caso. Pena que a população cascavelense e brasileira no geral não acorda.

    ResponderExcluir