COOPAVEL ALIMENTOS

26 de fevereiro de 2011

AMIGOS DO RIO - AÇÃO POPULAR PARA RESPONSABILIZAR CULPADOS PELO DESASTRE AMBIENTAL




Escreveu o historiador e jornalista Alceu Sperança - “Falta de aviso não foi: a responsabilidade pelo novo desastre que se abateu sobre o Rio Cascavel é das autoridades estaduais e municipais que não atenderam os repetidos avisos feitos a respeito da fragilidade da bacia, cercada de empreendimentos comerciais e residências, além da proximidade de ruas e estradas. É preciso intensificar a mobilização em torno da campanha Salve o Rio Cascavel! Viva o Rio Cascavel!”

O acidente que deixou 70% da cidade desabastecida de água. Obrigou a população a um racionamento que deixou muita gente sem condições de promover até mesmo a higiene pessoal. Situação constrangedora para muitas autoridades e quem sabe até para o próprio Gerente Regional da Sanepar, Carlos Pinto, que também pode ter se obrigado a ficar na mesma condição da maioria, sem lavar o sobrenome.
Por conta da imperícia e incompetência das autoridades locais, que até agora quase nenhuma providência tomaram para prevenir a cidade de problemas futuros e tão pouco pensam em responsabilizar os verdadeiros culpados pelo acidente ambiental, o Dr. Rafael Brugnerotto e Marcelo Flopas entraram na última sexta-feira com uma Ação Popular que entre outras coisas responsabiliza a Ecocataratas pelos danos ambientais e tenta provocar a justiça a exigir providenciais obras de prevenção para o Rio Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário