COOPAVEL ALIMENTOS

9 de novembro de 2010

COLUNA DO MALESKI

Arrumando as malas



O prefeito Edgar Bueno está de malas prontas para ir aos EUA. Ele vai acompanhado dos secretários municipais, Paulo Gorski (Obras), Ronaldo Drabick (Planejamento), Alisson Ramos da Luz (Administração) e Jorge Lange (Cettrans). Todos vão bater as portas da sede do BID (Bando Internacional de Desenvolvimento) para tentar arrancar R$ 55 milhões para obras no sistema viário da cidade, entre outras, que incluem a reformulação do Calçadão da Av. Brasil.


Autorização


Para poder viajar, Edgar vai precisar de autorização legislativa. Ontem convocou o presidente da Câmara Marcos Damaceno para uma conversa no fim da tarde. Queria auxilio para aprovar em regime de urgência, na sessão de hoje, ás 14h30, autorização para se ausentar do país.


Bacalhoada


O vereador Luiz Amélio Burgarelli (PDT), fez ontem sua última investida para ver se consegue votos suficientes para pilotar a Câmara de Vereadores em 2011. Ele disputa a presidência, mas se não colar, topa assumir cargo menor na mesa diretiva. Por isto convidou todos os vereadores para um risoto de bacalhau, especialidade do médico-vereador na cozinha.


Oração


O juiz Rosaldo Elias Pacagnan, comanda o grupo de orações que se reúne toda as terças-feiras no saguão da prefeitura. Membro da Igreja Batista, Pacagnan é um pregador de mão cheia.


Assoreamento


O vereador Julio Cesar (PMDB) anda soltando lodo pelas ventas de tanta indignação com o serviço patrocinado pela Sanepar para desassorear o Lago Municipal. Quer explicações da Sanepar sobre o serviço meia boca. “Gastaram mais de R$ 3 milhões para desassorear, mas nada foi feito. Sumiu o dinheiro, mas não o lodo”.


Na foto


Hoje, ás 8h30 o fotógrafo oficial da Câmara, Edson Mazetto vai comandar sessão especial de fotos na Câmara. Montou um mini-estudio fotográfico para ver se consegue fazer os 15 vereadores saírem bonito na foto para o quadro desta legislatura. A ordem é para que todos os legisladores apareçam barbeados e engravatados hoje.


Revisão


Até que enfim a Câmara tomou vergonha na cara e vai revisar as incontáveis leis, criadas todos os anos no legislativo e cujo a maioria sequer é respeitada ou implantada. Segundo o vereador Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), existem exatas 5.631 leia, das quais pretende eliminar grande parte destas, que só existem para fazer número. “Há leis de mais”, opina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário