COOPAVEL ALIMENTOS

20 de setembro de 2010

PF ENCONTRA MIL FANTASMAS NO AMAPÁ

Fantasmas é coisa que a gente não vê, mas que não se duvide de sua existência. Pelo menos no meio parlamentar a existência de fantasmas, quer no Senado Federal, na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, ou na Câmara de Vereadores de Cascavel. Quem duvida, que acompanhe a última assombração destes “amigos invisíveis” detectada no Amapá.
Com capacidade para acomodar no máximo mil pessoas em condições normais, a Assembleia Legislativa do Amapá tem 2.491 servidores na folha salarial, cujo gasto está acima do limite autorizado pela lei de responsabilidade fiscal. Laudo da Polícia Federal (PF), constatou que por trás do inchaço existem cerca de mil servidores fantasmas e suposto esquema de desvio de dinheiro com uso de nomes fictícios infiltrados nas chamadas cotas de cargos de confiança de parlamentares e dirigentes da Casa.
Essas irregularidades serão investigadas na segunda fase da Operação Mãos Limpas. O presidente da Casa, Jorge Amanajás, negou as acusações. O ministro João Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que preside o inquérito, determinou novas diligências e apreensão de documentos.
Desencadeada em 10 de setembro, a operação constatou que a corrupção no governo do Amapá é generalizada. Foram presas 18 pessoas, entre elas o governador Pedro Paulo Dias (PP) e altos dirigentes públicos. A PF estima que a quadrilha desviou em pouco mais de um ano cerca de R$ 300 milhões.

Fonte – Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário