COOPAVEL ALIMENTOS

22 de janeiro de 2010

JADIR SEGUE PREFEITO


Venceu ontem a licença de 15 dias tirada pelo prefeito Edgar Bueno no último dia 8 e que foi renovada em ato simples e reservado sem divulgação. Desta forma, o prefeito Edgar Bueno, como já havia anunciado, se mantém afastado das funções por mais 15 dias, podendo no entanto voltar a qualquer momento, antes do dia 5 de fevereiro.

NOVA LICENÇA
A necessidade do prefeito titular assumir ontem por poucos minutos e logo tirar nova licença deve-se a um lapso que não levou em conta a lei municipal que só permite o afastamento do prefeito titular por 15 dias. Para prazo maior que isto é necessária a autorização legislativa. Como os vereadores estão em “vacaciones”, Edgar teve que assumir e novamente sumir.

SEMPRE PRESENTE
Na verdade, o prefeito Edgar Bueno não tem estado tão afastado assim da prefeitura. No dia 8 saiu de viagem e foi a Camboriú com a família mas já no dia 11 estava de volta a Cascavel, onde tem se revezado entre uma bateria de exames preventivos de saúde e a visita de surpresa a secretarias e repartições do município. Na quinta-feira, Edgar reuniu o secretariado logo pela manhã para discutir e avaliar sua gestão e pagou almoço para todo o primeiro escalão. A tarde discutiu e despachou em conjunto com o prefeito em Exercício Jadir de Mattos e discutiu paralelamente a celeuma em torno da desapropriação da Praça Wilson Joffre.

ALHEIO A TUDO
O prefeito em exercício, Jadir de Mattos (PTB) parece alheio a estas idas e vindas do titular. Ontem, explicou o porque da transmissão de cargo a portas fechadas. “Não há necessidade de nenhuma cerimônia especial. Já fizemos discursos de sobra no dia 8”.
No encontro reservado entre Jadir e Edgar, este último disse mais ou menos assim a seu companheiro de gestão: “Você está conduzindo muito bem o município e não tenho duvidas disto e sei que vai seguir o Plano 12 que defendemos em campanha”. Sobre o encontro e transmissão do cargo que não foi registrado, Jadir disse que “foi uma transmissão de cargo rápida e rasteira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário