COOPAVEL ALIMENTOS

24 de dezembro de 2009

CHEGA DE IMPUNIDADE

O Brasil vive uma crise de impunidade e talvez, por causa disto, também uma crise de imoralidade e absoluta falta de ética. Alguém devolver dinheiro que achou na rua é motivo de espanto e vira até noticia de jornal. Observem que até hoje só vi trabalhador e pobre como protagonistas desta noticias. O mais ‘esperto’ eu nunca vi figurar bem neste quesito “desprendimento”. Até parece que honestidade virou artigo de ‘trouxas’. A sociedade não reserva mais lugar para a honra e para o fio de bigode. E não ser malandro, não querer levar vantagem ou não aceitar uma propina é demérito.

Não é possível tolerar mais tanta injustiça em meio à própria Justiça, que mesmo ao sabor da legalidade, acaba por tomar decisões totalmente imorais diante da maioria da sociedade. As leis cada dia mais são feitas para tolerar o bandido, aliviar para o assassino e deixar impune os políticos e funcionários públicos. Por sinal, as leis, que são festas pelos políticos parece beneficiarem cada vez mais o mau político e os funcionários públicos corruptos.


Um comentário:

  1. Maleski: Muito boa a tua observação. Veja só a decisão do Ministro Gilmar Mendes: Determinou que o Dr Roger, acusado de abuso sexual em 56 pacientes, fosse solto por não ser ofensivo à sociedade e ter residência fixa. E querem que a gente acredite que´por trás disso não estejam milhõe$$$ de motivos.
    Se fosse pobre, certamente fariam fila de detentos para usarem seu "botãozinho" e vingarem o mal feito.

    ResponderExcluir