COOPAVEL ALIMENTOS

19 de novembro de 2009

VICE PASSEIA PARA SER GOVERNADOR

O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) esteve mais uma vez ontem em Cascavel para desfilar sua pré-candidatura ao governo do estado. O vice que pode virar governador a partir de 2 de abril e candidatar-se a reeleição, não quer esperar para caminhar rumo ao Palácio Iguaçu. E falando em caminhar participou ontem de passeata-carreata pelas ruas de Cascavel da frente da Catedral até o Centro de Eventos em favor da erradicação do analfabetismo no estado.

Fotos João Guilherme

4 comentários:

  1. Luís Adolfo Kutax – Contenda/Pr

    Orlando Pessuti – um vencedor
    Falar sobre o Pessuti é lembrar seus pais, Natal e Idalina, dos quais, ele e seus irmãos cresceram ouvindo falar em amizade, confiança, lealdade e honestidade, e no dia a dia colocando-as em prática, o que se torna bem visivel na harmonia familiar que tiveram como herança entre todos os írmãos, e que atualmente persiste como reflexo, e talvez seja o motivo que permite explicar como um menino de uma humilde família de agricultores, sem recursos, de uma pequena cidade do interior do Paraná, conseguiu superar todas as expectativas e ocupa um dos lugares de tanto destaque político no Paraná.
    Pessuti trabalhou por muito tempo na roça, que junto com seus pais e irmãos, chegaram a conhecer todas as dificuldades e sofrimentos desta dura vida, e com muito esforço conseguiu fazer medicina veterinária, e de volta para o Vale do Ivaí, trabalhou como veterinário da Acarpa, revelando-se um “caboclo de peso”, pegando garrote pelo chifre e derrubando pelo rabo, segundo confidenciava o saudoso Rubens Novicki.
    No seu caminho cultivou amigos como o Joaquim Laginski, o Rubens Novicki (ou “Rubinho” como era conhecido), o Piotre Laginski; o Herondy Anunziato, o Miguel Amaral, e tantos outros que o Pessuti lembra todos pelo nome.
    São poucas palavras, mas no contato com o Pessuti é possível perceber que ele preserva, e com muito orgulho, suas origens de uma humilde família do interior, e assim se conduz no trato com todos no dia a dia, e por vezes emociona-se ao lembrar os difíceis momentos, que com seus pais e irmãos, outrora passaram. Pelas suas origens, o Pessuti é um dos candidatos que melhor espelha os anseios do povo paranaense. Segue em frente Pessuti, Deus está contigo, futuro governador do Paraná!

    ResponderExcluir
  2. Pessuti é transparente, objetivo e respeita suas origens, é respeitado com fortes posições no interior do Estado, enquanto outros partidos estão indefinidos, a exemplo do PT que jurava amores pelo candidato do PDT, deixado de lado pelo pessoal do PSDB, enquanto calmo e sereno o Pessuti tem visitado o Paraná todo, sendo bem recebido em todos os lugares. Segue em frente Pessuti, quem te conhece, conhece a tua força!

    ResponderExcluir
  3. Este é o Pessutão em sua luta. Pessoa simples que sabe quanto sofrem os que um dia não tiveram oportunidades e foram excluídos. Suas origens o tornam sensível a tais causas. Avante Pessuti!

    ResponderExcluir
  4. Prefeito Hélio... vamos dar uma fiscalizada nos funcionários que ficam postando nos blogs em horário de expediente... alguns deles se dizem tããããõ transparentes, porém ficam matando tempo na internet, e nós pagando seus salários... só basta dar uma pesquisada na internet e verificar o desrespeito ao erário.

    ResponderExcluir