COOPAVEL ALIMENTOS

3 de novembro de 2009

COLUNA DO MALESKI

MOTO SERRA I
Sai moto-serra 'Still' e entra em cena a moto-serra "estilo" Edgar. O prefeito Edgar Bueno (PDT) pode ganhar logo o título de “prefeito moto-serra”. Não porque esteja “derrubando” adversários e opositores e sim porque, para o espanto de ambientalistas e de muita gente boa, teria afirmado, com todas as letras, que pretende “derrubar 6 mil árvores no perímetro urbano de Cascavel”.

MOTO SERRA II
Edgar diferentemente de seu antecessor Lísias Tomé, que prometia algo de manhã e fazia outra coisa a tarde é cumpridor de promessas. Demora para prometer algo, mas quando promete que vai fazer algo é porque vai mesmo e nem que esteja errado não volta atrás. Alguns antecedentes colaboram para isto. Por exemplo, nem prometeu e já derrubou mais de 200 arvores do calçadão da Avenida Brasil em seu primeiro governo. Seis mil arvores no chão dá muita lenha e madeira para serrarias, mas é mais fácil fazer do que as 4 mil casas – mil por ano - que prometeu fazer.

ACERTANDO O PASSO
O PPS fechou questão e já definiu seus candidatos preferidos para a eleições do ano que vêm. São eles João Destro para deputado e Francisco Menin para deputado estadual. O partido faz a contas e bota fé que pode eleger os dois.

VIABILIZAÇÃO
A convenção é só em junho do ano que vêm, mas o PPS vai para as ruas neste mês de novembro fazer campanha de filiação e assim viabilizar seus candidatos. O primeiro passo, decidido na semana passada é que o partido precisa dobrar de tamanho para aparecer e fazer. Com 700 filiados a meta é que cada filiado consiga mais um. A conta é simples; são 700 cabos eleitorais a mais para pedir voto para Menin e Destro no ano que vêm.

AUTÔNOMOS
O Deputado Federal, Eduardo Sciarra (DEM), confirmou participação em encontro na Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), no próximo dia 6 de novembro às 8 horas. A visita-palestra versará sobre a Lei do Empreendedor Individual (EI) e aproveitando a ocasião o deputado lançará cartilha explicativa da nova lei. Em vigor desde o mês de julho, o EI já formalizou mais de 69 mil trabalhadores de acordo com dados do Sebrae-PR.

SEM DISCRIMINAÇÃO
Vem ai o ano eleitoral e os pré-candidatos ao melhor emprego nacional (cargo público eletivo) já estão a caça do voto do eleitor. E voto é coisa que não se discrimina. Quem venha ele de qualquer cor (branco, preto, amarelo...). De qualquer credo ou condição social. Se existe algo que político não discrimina é voto.

PROBABILIDADES I
Enquanto a campanha não chega para valer, os pré-candidatos fazem as contas. Quais as chances de cada um? Um amigo meu, entendido em projeção eleitoral garante que o relegado Adelino Ribeiro (PSL) andou subindo na tabela. Noticias dos bastidores do vendaval dizem que o prefeito tentou derrubar Adelino (Secretário de Assuntos Comunitários) e chefe da Defesa Civil, do telhado e não deixou que distribuisse telhas e lonas (em seu nome).

PROBABILIDADES II
Paternalismo eleitoral ou não, o ato não conseguiu frear o crescimento do humilde ex-vereador na tabela eleitoral. Que em breve deve se enfesar com a puxação de tapete e encarar de frente a campanha, mesmo contra o gosto do prefeito. O melhor é que as novas estimativas apontam para uma aliança entre PSL, PTN e PSDC, que deve colocar pelo menos 60 candidatos pedindo votos no estado. E neste ‘mix’ esta frentinha deve eleger no mínimo dois estaduais: e um deles é o Adelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário