COOPAVEL ALIMENTOS

24 de outubro de 2009

"RAMBO" HONDURENHO


ZELAYA EM POSE EXPLOSIVA

"Diga-me com quem andas que te direi quem és...” Se as pessoas prestassem atenção nesta simples máxima popular já poderiam identificar e separar os bons políticos dos maus. Esta circulando na net foto atribuída a juventude do presidente hondurenho José Manuel Zelaya Rosales, também conhecido como “Mel Zelaya”, onde mais parece uma “Zé de qualquer Laya”.

DEMOCRACIA I
Para encurtar a história é preciso esclarecer alguns fatos sobre esta “história”. Salvo a foto seja falsa (e mesmo que seja), o chamado “Defensor da Democrácia em Honduras”, que é amigo do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva, exerceu o cargo de presidente de 27 de janeiro de 2006 a 28 de junho de 2009. Em 28 de junho, Zelaya foi preso em sua residência, por tropas da polícia federal e do exército hondurenho, que obedeciam às altas cortes judiciais do País, sendo alegado, para isso, sua possível desobediência constitucional; e, em seguida, enviado para San José, Costa Rica.


DEMOCRACIA II
Sem entrar no âmago do caso, que é uma questão paroquial dos hermanos hondurenhos, a deposição pela justiça acabou sendo considera como Golpe de Estado. Mas voltando a foto, que beleza nossos presidentes Latino Americanos? E o Zelaya, aqui aparece em pose de “Rambo” hondurenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário