COOPAVEL ALIMENTOS

27 de outubro de 2009

COSTURANDO ALIANÇA


Zé Dirceu pousou em Cascavel para matar dois coelhos com uma só cajadada. Primeiro, solicitar quer o prefeito Edgar Bueno fazendo coro para que Osmar suba no palanque do PT e de Dilma. O outro coelho encaçapado foi uma aliança ‘branca’ ou ‘dobradinha’ como se diz no jargão político entre os filhos de ambos. Zeca Dirceu (PT), filho de José Dirceu e prefeito reeleito de Cruzeiro do Oeste, faz campanha para deputado federal. Já o filho de Edgar Bueno, André Bueno (PDT) é pré-candidato a deputado estadual. Dai que... Dobrar pode ser conveniente...

PALANQUE

Na verdade, Zé Dirceu aproveitou estas vésperas de feriadão do dia do Servidor Público para fincar a bandeira da candidatura de Dilma Rousseff a presidência no Oeste do Paraná. Este segunda-feira a noite em Foz do Iguaçu com Paulo Mac Donald. Nesta terça-feira (27) tomou café com Edgar Bueno em Cascavel e terminou o roteiro almoçando com o prefeito de Toledo José Carlos Schiavinato (PP). Depois embarcou para São Paulo de onde se dirigiu para Lima, capital do Peru, onde abre portas para negócios a empresários brasileiros.

IMPOSSÍVEL

Zé Dirceu tem uma missão difícil mas não ‘impossível’. Por sinal, a palavra impossível na política, especialmente em se tratando de alianças, não existe. No mais espetacular estilo “Circo de Soleil” prepara o picadeiro para desfilar as atrações eleitorais, que no seu analisar seriam imbatíveis para o pleito de 2.010. A façanha seria colocar no mesmo tablado, o Governador Roberto Requião e seu vice, Orlando Pessuti (PMDB); o senador do PDT Osmar Dias que hoje lidera as pesquisas e o PT, que se não tem candidato ao governo, tem nomes de respeito como o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, a presidente do partido Gleice Hoffmann e outras lideranças de reconhecido potencial e tradição eleitoral do porte de Jorge Sameck. André Vargas, Dr. Rosinha e Ângelo Vanhoni. Uma aliança que se não é impossível, talvez seja dificílima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário