COOPAVEL ALIMENTOS

12 de setembro de 2009

TUCANOS X DEMOCRATAS

Dito e feito. O blog avisou que ia ter ‘tucano na tuba’ e não deu outra. Foi como o conta do Luís Câmara Cascudo, “A Festa no Céu”. Foi exatamente o inverso. Aqui a festa era para bicho que não voa e, o tucano é quem fez a vez do sapo e malandramente quis participar. O evento era Democrata, com direito a presença do presidente nacional, deputado Rodrigo Maia (filho do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia), com participação do presidente estadual Abelardo Lupion, que é pré-candidato ao senado federal na vaga de Osmar Dias (PDT) e não quer saber de tucano metendo o bico nos seus planos. O tucano Beto Richa apareceu na festa dos democratas, mas foi ‘descoberto’ e levou pedrada.

QUEDA DE BRAÇO
Lupion e Maia não gostam muito da pré-candidatura de Beto e resolverem assumir que preferem Osmar Dias e caso o tucano insista, ameaçam lançar Rubens Bueno (PPS) de vice de Osmar e Lupion para o senado. Ou seja, vão encarar e fazer frente para o tucano Beto e pior, pode dividir o Estado de tal jeito que a vitória no Paraná para a candidatura a presidência pode cair no colo de Dilma Rousseff. Ai quem não vai gostar da candidatura do prefeito de Curitiba será o próprio governador José Serra, nome mais forte dos tucanos para ocupar o trono de Lula e mandar os petistas de volta para a fila do cartão ponto.
PONTO ALTO


Embora alguns Democratas tenham jogado pedra no ninho tucano e tentado espantar o prefeito de Curitiba Beto Richa, o ponto alto da batalha campal de ontem por espaço na mídia e para tentar neutralizar os efeitos do embate, foi do deputado federal Alfredo Kaefer. Sabedor de que o DEM arrasta a asa mais para o lado de Osmar Dias (PDT), não deixou os Democratas fazerem festa sozinhos em seus domínios. Inteligentemente trouxe Beto as pressas e promoveu almoço para 250 talheres. Desta forma neutralizou parte da estratégia do DEM que pretendia deitar e rolar no Oeste. A presença de Beto ontem e da cúpula paranaense dos tucanos, liderados por pelo deputado Valdir Rossoni (presidente estadual) tratou de misturar Democratas e tucanos, que assim dividiram as manchetes dos jornais e o noticiário local. Entre mortos e feridos de ontem, garantia de que esta queda de braço vai durar até as convenç~eos do ano que vêm para ver quem se rende primeiro.

Um comentário:

  1. Pelo que deduzi da matéria, os eventos traduziram-se numa verdadeira "suruba política".
    Falando em "gauchês": "desobedeceram os ordens de um baile de cola atada."

    ResponderExcluir